Blog

vida saudável em condominio

Vida saudável: descubra o que um condomínio fechado pode proporcionar!

por URBS Imobiliária - Publicado em 24 de março de 2020
vida saudável em condominio
Tempo de leitura 6 min

Viver bem é o sonho da maioria das pessoas. Morar em um apartamento de alto padrão, por exemplo, abrange muito mais do que uma casa com muitos quartos: é sinônimo de conforto, conveniência, exclusividade e muitas comodidades, como estar em uma localização privilegiada e ter tudo o que você precisa em mãos. Há quem diga que todas essas facilidades contribui bastante para uma vida saudável em condomínio.

Hoje, o setor imobiliário de luxo é definido por uma série de itens que transformam completamente a experiência de viver bem. No entanto, é importante estar ciente deles, para ter certeza de que fará um bom negócio e pagará um bom preço pelo seu apartamento. Por exemplo, um imóvel de alto padrão tem acabamentos mais sofisticados, enquanto os imóveis populares usam materiais mais simples.

Neste conteúdo, você verá quais são as características de uma propriedade de alto padrão e como escolher bem a sua. Confira!

Preço não é determinante

Antes de começar a falar sobre os fatores que determinam o que é uma propriedade de luxo, é importante enfatizar que o valor é, sim, importante na avaliação, mas não pode ser considerado como o único aspecto.

O mercado imobiliário sofreu uma grande valorização há algum tempo, em que a maioria dos imóveis aumentou em valor. Assim, em alguns bairros das grandes cidades, apartamentos considerados médios e até pequenos podem ter um preço de venda superior a um milhão de reais.

No entanto, em muitos casos, isso tem mais a ver com avaliar a localização e o preço da propriedade por metro quadrado. O preço é um fator importante para determinar se um apartamento é de alto padrão, mas é preciso considerar outros fatores, além de apenas o custo, como os serviços oferecidos e as facilidades.

Área de lazer diferenciada

Piscina e academia são ótimos atrativos em qualquer edifício que oferece conforto, mas é necessário mais do que isso para que o empreendimento seja de alto padrão. A piscina, inclusive, deve ser grande para caber todos os residentes confortavelmente, enquanto a academia precisa ter uma boa variedade de equipamentos e estrutura mínima para que o morador traga seu próprio personal, se assim o desejar.

Além disso, para ser considerado de alto padrão, o prédio também precisa ter outras áreas de lazer, como quadra de esportes, sauna, banheira de hidromassagem, piscina coberta, sala de jogos para adultos, sala de brinquedos, spa, sala de estudos e espaço para coworking. Alguns condomínios também oferecem cinema, academia de pilates, espaço de recreação, entre outras coisas.

Localização privilegiada

Outro ponto crucial para avaliar um apartamento de alto padrão é a sua localização. Por melhor que seja, se estiver localizado em uma rua perigosa ou tiver uma propriedade de padrão mais baixo, não alcançará a excelência.

Uma propriedade é considerada de alto padrão somente se estiver cercada por outras do mesmo nível, ou seja, se o bairro estiver à altura do empreendimento. A localização é um dos maiores fatores que definem o valor de uma casa ou apartamento, portanto, é uma referência muito importante ao avaliar o que você vai comprar.

Tecnologia de ponta

A tecnologia é sem dúvida uma das maiores virtudes de um edifício de alto padrão e que proporciona uma vida saudável em condomínio. Deixar os apartamentos prontos para receber a automação, por exemplo, traz muito mais conforto e facilidade para os futuros residentes.

A automação consiste em conectar o sistema de áudio, ar-condicionado, iluminação, vídeo e até a banheira, para que esses itens sejam controlados por meio de um aplicativo móvel. A modernidade anda de mãos dadas com a elegância, então, nada melhor para quem procura um apartamento de alto padrão do que ter conforto combinado com tecnologia.

Serviços internos

Nada mais confortável para quem precisa lavar a roupa fora de casa do que precisar descer apenas alguns andares do prédio, não é mesmo? Os serviços oferecidos também são sinônimos de alto padrão em um condomínio.

Atualmente, é possível encontrar os mais diversos serviços dentro do edifício, que acabam se mesclando às áreas de lazer. Personal trainer na academia, instrutor de pilates, massagista, higiene, pet shop e até serviços de concierge, comodidade extra para facilitar a vida dos moradores, que podem reservar restaurantes, transmitir recados e ajudar com informações adicionais.

Arquitetura assinada

As marcas famosas não se restringem apenas a sapatos, bolsas, carros e tecnologia. Muito além do uso de itens considerados exclusivos para uma economia de classe alta, os moradores de um condomínio de luxo também querem sentir que estão em uma propriedade projetada por uma marca bem conhecida.

E como isso pode ser possível? Pela contratação de arquitetos conhecidos. Muitas pessoas valorizam um condomínio projetado, pensado e decorado por nomes famosos da arquitetura, o que, obviamente, também influencia a qualidade de vida, uma vez que os projetos são feitos não apenas para serem bonitos, mas também funcionais para quem mora lá.

Excelente acabamento

Falar sobre acabamento é uma extensão de falar sobre um bom arquiteto. Ter bons profissionais trabalhando é sinônimo de escolher o melhor para compor a decoração, seja no condomínio ou no apartamento. Os materiais preferidos são mármore importado, madeira fina e itens pintados à mão.

Escolher bons materiais, acessórios e investir em bons prestadores de serviços são alguns dos detalhes que tornam uma propriedade reconhecida como luxuosa. Afinal, a qualidade de tudo tem que ser compatível com o restante do que é oferecido onde você mora.

Conseguir uma vida saudável em condomínio nunca foi tão fácil com os apartamentos de alto padrão. Afinal de contas, essa é a solução ideal para quem busca conforto, comodidade, segurança, localização privilegiada e outras facilidades proporcionadas por uma tecnologia de ponta e ótimo serviço interno.

Assim como dissemos inicialmente, a principal diferença entre uma residência de luxo e uma popular é a qualidade dos atrativos. Qualquer edifício hoje oferece piscina, academia e salão de festas, mas, para ser considerado de alto padrão, todos esses itens devem ser bem equipados e acomodar todos os seus moradores sem problemas.

Caso você esteja sentindo dificuldades em encontrar um apartamento de alto padrão por conta própria, conte com a ajuda de uma imobiliária de credibilidade de mercado, como a URBS Imobiliária.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato conosco e descubra como podemos melhorar a sua vida!


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Dicas