Blog

Turismo hospitalar em Goiânia

por Julia Biscuola - Publicado em 01 de novembro de 2021
Tempo de leitura 2 min

O Brasil é um dos destinos que mais vem atraindo os olhares do turismo hospitalar. O Turismo da Saúde ocorre quando as motivações dos “turistas” estão ligadas a tratamentos médicos, cirurgias e quaisquer outros procedimentos ou consultas médicas. 

Os “turistas pacientes” viajam juntamente com seus acompanhantes em busca de um melhor atendimento médico. No caso dos estrangeiros, em busca também de obter melhores preços do que em seu país de origem. 

A cidade de São Paulo se consolidou como a capital da “saúde” no Brasil e vem atraindo uma grande quantidade de pacientes de outras nacionalidades. Com hospitais renomados, a tendência é aumentar esse número de turistas em busca de tratamentos médicos de qualidade. Enquanto isso, outras capitais também abrem os caminhos para este tipo de turismo. 

Em Goiânia, o Turismo Hospitalar brasileiro vem ganhando força e movimentando o mercado, principalmente o imobiliário. Com o lançamento do Órion Business & Health Complex, no Setor Marista em 2017, esse cenário se tornou ainda mais promissor. 

“Um hospital como o Einstein faz uma verdadeira revolução no seu entorno. Produtos compactos de 1 ou 2 dormitórios passarão a ter uma alta rentabilidade e liquidez.” Explicou o diretor da URBS Imobiliária, Ricardo Teixeira.

O Turismo Hospitalar traz uma grande movimentação para o mercado imobiliário. Uma vez que, quem está procurando tratamento médico acaba ficando em média 22 dias no local de destino, segundo dados do Ministério do Turismo. Desse modo, essas pessoas acabam procurando imóveis pequenos e compactos para alugar ou comprar.

Esta é uma excelente oportunidade para investidores que procuram imóveis para rentabilizar, e se tratando de produtos para investir, os imóveis compactos e bem localizados terão uma grande demanda nos próximos anos. 

Na capital goiana temos algumas opções de produtos em lançamento com esse perfil. A Elmo Incorporações está lançando o Lux Oeste, ele é o terceiro produto da linha Lux e traz o conceito do compacto de luxo para Goiânia, localizado no Setor Oeste. 

Além disso, a FR Incorporadora também promete aumentar as opções de produtos compactos em 2021, com seu lançamento no Setor Bueno, que será um sucesso. 

Tem interesse em investir e lucrar com o turismo hospitalar em Goiânia? Entre em contato com a URBS Imobiliária, a imobiliária mais completa do Centro-Oeste!