Dicas

Quais são os diferenciais de um apartamento de alto padrão?

março 29, 2019
Tempo de leitura 6 min

Se você deseja morar em um lugar que ofereça boa qualidade de vida, segurança, conforto, praticidade e exclusividade, um apartamento de alto padrão é uma excelente alternativa. O investimento em um imóvel assim é proporcional aos benefícios oferecidos, além de ser um ótimo investimento, tendo em vista sua constante valorização.

Ficou interessado? Para que você saiba mais sobre lugares de padrão elevado, separamos os principais atrativos que eles oferecem. Temos certeza que você ficará com vontade de morar em um lar desse tipo. Acompanhe!

Localização privilegiada

Para ser considerado um apartamento de alto padrão, é preciso que ele esteja localizado em um bairro reconhecidamente nobre. Essas regiões concentram diversos empreendimentos de categoria, valorizando ainda mais o local.

Também reúnem excelentes opções de serviços, comércios e estruturas de lazer especialmente direcionadas para atender a todas as necessidades do público que habita esse perfil de imóveis.

Morar em um imóvel bem localizado facilita a vida dos moradores de centros urbanos, pois garante acesso fácil a importantes parques, escolas, centros de comércio, cultura, lazer e serviços de boa qualidade. Outra grande vantagem é que esses locais investem mais em segurança, assegurando a proteção dos residentes e de suas propriedades.

Arquitetura e design especiais

A chamada arquitetura de grife conta com o trabalho de profissionais renomados que realizam projetos de luxo. Um imóvel com uma assinatura de um deles aumenta ainda mais o seu valor. Contudo, vale lembrar que é preciso integrar as duas áreas — arquitetura e design — para que o ambiente ofereça o máximo de beleza, conforto e praticidade aos moradores.

No entanto, não falamos apenas da estética, mas também das técnicas mais avançadas e materiais nobres. O produto final é uma residência que mistura tendências e qualidade em sua estrutura, garantindo a sofisticação e a personalização dos ambientes. Assim, morar em um lugar com essas características impacta diretamente na qualidade de vida e na sensação de bem-estar.

Acabamentos de qualidade

Outro aspecto importante e comum entre os apartamentos de alto padrão é a qualidade dos acabamentos. Para isso, madeira nobre, pedras naturais, gesso, porcelanas, metais e porcelanatos se fazem presentes de maneira harmoniosa em bancadas, paredes, chão, tetos e demais partes do revestimento e acabamento do imóvel.

Geralmente, unidades de padrão elevado contam também com móveis planejados. Além de conferir mais beleza, qualidade e otimização dos espaços, isso acrescenta praticidade e funcionalidade avançada ao dia a dia. Desse modo, tem-se uma infraestrutura interna e externa que proporciona mais comodidade e elegância.

Áreas de lazer refinadas

O mesmo requinte do interior dos apartamentos é aplicado nas áreas de lazer do condomínio. Os projetos contam com um belo paisagismo e com uma infraestrutura completa para que os moradores tenham bons momentos com a família e os amigos.

Assim, você pode contar com quadras poliesportivas, sauna, academia bem equipada, salão de jogos, festas e esportes, piscina com raia aquecida, espaço gourmet, espaço kids com monitores e brinquedos especialmente voltados às crianças, espaço para animais de estimação e demais ambientes.

Serviços diferenciados

Além de espaços de lazer, os condomínios de luxo também procuram oferecer diversas opções de serviços. Entre elas estão massagens, salão de beleza, spa, pet shop, personal trainer, lavanderia, limpeza, pequenos reparos residenciais etc.

Dessa maneira, não é preciso sequer sair da unidade condominial para ter acesso a esses serviços, que geralmente ficam disponíveis por meio do sistema “pay per use”. Isto é, o morador só pagará quando precisar dessas atividades.

Tecnologia de ponta

Tanto os apartamentos quanto as áreas comuns tendem a trazer novidades tecnológicas cada vez mais sofisticadas e atuais. Isso agrega conforto, modernidade e maior valorização a uma residência. Por meio de dispositivos móveis (smartphones, tablets e computadores) é possível controlar a distância determinadas atividades domésticas.

Ligar o ar-condicionado ou o aquecedor de água, fechar ou abrir janelas e cortinas, acender o forno, ligar ou desligar luzes, câmeras e alarmes são apenas alguns exemplos do que pode ser feito com apenas alguns cliques. A tecnologia avançada ainda ajuda no desenvolvimento de projetos sustentáveis, que visam o uso racional da água e da eletricidade.

Mais segurança

Os empreendimentos de padrão elevado prezam muito pela segurança de seus moradores. Por esse motivo, investem bastante em sistemas de proteção com alta tecnologia. Portaria virtual 24 horas, cercas elétricas e câmeras instaladas nas áreas comuns internas e externas são sempre presentes em unidades de luxo.

Além disso, o acesso é feito por meio de biometria, cartão magnético ou senha e algumas áreas podem ser bloqueadas. Isso aumenta a segurança e a privacidade de todos os moradores, possibilitando maior bem-estar e tranquilidade.

Privacidade

A privacidade também é uma exigência de quem procura morar bem. Então, apartamentos de alto padrão podem ter isolamento acústico para evitar que barulhos da rotina do vizinho causem transtornos a quem mora nas proximidades. Alguns ainda contam com ambientes e equipamentos particulares, como piscina, elevador, espaço gourmet, academia e sauna.

Esse quesito é fundamental visto que, mesmo morando em um apartamento, ninguém abre mão de ter sua privacidade preservada. Outro fator importante é o acesso restrito no condomínio. Isso evita que os moradores sejam incomodados ou tenham sua segurança colocada em risco devido à entrada de estranhos.

Iluminação projetada

Além de explorar a luz natural, a utilização correta da iluminação artificial deixa um ambiente com ar mais requintado. Dessa maneira, o projeto luminotécnico de um apartamento de alto padrão faz uso de diversos pontos de luz indireta com intensidades variadas.

Também se aplica a luz correta em cada cômodo, de acordo com sua função e com o uso de cada morador. Isso dá mais beleza, aconchego e funcionalidade em toda a residência. Com relação à área externa, a luz valoriza ainda mais o paisagismo durante a noite e permite frequentar os ambientes de lazer nesse horário.

São muitos os diferenciais de um apartamento de alto padrão, não é mesmo? Toda essa sofisticação faz com que um imóvel dessa categoria apresente um excelente custo-benefício. Lugares como esses são perfeitos para aumentar a sua qualidade de vida e o bem-estar de toda a sua família.

Para encontrar o imóvel ideal para viver, entre em contato conosco agora mesmo. Nossos profissionais estão prontos para atender até aos perfis mais exigentes!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário