Dicas

Por que os condomínios-clube estão em alta no mercado?

maio 28, 2019
condomínio-clube
Tempo de leitura 6 min

Localização privilegiada, segurança, conforto e lazer em um mesmo espaço. Parece um sonho distante, certo? Mas sabia que existe um novo tipo de empreendimento que oferece tudo isso em um mesmo lugar? É o condomínio-clube.

Se você está em busca de um lugar para viver com a família conciliando uma longa lista de desejos e necessidades, sem abrir mão da qualidade de vida para crianças e adultos, essa pode ser a alternativa ideal para o novo lar.

Quer conhecer mais sobre essa tendência em moradia, tirar suas dúvidas sobre suas vantagens, benefícios e saber como escolher o empreendimento ideal? Continue a leitura do nosso artigo!

O que é um condomínio-clube?

O nome é auto-explicativo — além de bastante sugestivo. Os condomínios-clube, também conhecidos como condomínios-resort, são empreendimentos que unem, em um mesmo espaço, benefícios de dois tipos de imóveis: os condomínios residenciais e os clubes.

A estrutura é similar a de uma pequena cidade que prioriza o bem-estar. Neles existem unidades habitacionais, opções de diversão, lazer, esporte e, em alguns casos, de comércio.

O foco? Felicidade, conveniência e conforto para os habitantes dessas pequenas comunidades.

Por que esse tipo de imóvel virou tendência?

Quem vive nas grandes cidades geralmente sente um pouco de falta da simplicidade de viver em um local seguro e tranquilo. São pessoas que não desejam — ou não podem — abrir mão por completo das oportunidades profissionais nos maiores centros urbanos e que desejam estar próximos da multiplicidade de opções de cultura, arte e comércio desses municípios.

Para quem tem filhos, a preocupação é ainda maior. Os pequenos precisam lidar com outras crianças, brincar e correr, atividades impossíveis dentro de um apartamento. Os pais precisam trabalhar e, com o trânsito pesado, o “leva e busca” para clubes e parquinhos torna-se praticamente impossível.

Isso sem mencionar os adultos, que ficam sem tempo para curtir o tempo longe do escritório, seja para jogar conversa fora com os vizinhos, ir à academia ou ao futebol com os amigos.

E como se tudo isso não fosse suficiente, há a constante sensação de insegurança a cada saída do condomínio. Caminhar, brincar na calçada, andar de bicicleta na rua ou mesmo usufruir dos parquinhos públicos passaram, de atividades simples e comuns a atividades que causam medo e desconforto.

Levando em consideração esse panorama, as construtoras e incorporadoras uniram as propostas dos condomínios familiares e dos clubes, grandes estruturas com foco no lazer e na socialização, mantendo a praticidade na manutenção e a segurança dos apartamentos. E o melhor: costumam estar localizados próximos a escolas, universidades, grandes vias de acesso e supermercados.

Quais as principais vantagens dos condomínios-clube?

Conheça os principais benefícios de se investir na compra de uma unidade em um condomínio-clube!

Qualidade de vida

A estrutura dos condomínios-clube procura levar em consideração os mais diversos aspectos de uma família com filhos, entre lazer completo infantil e adulto, estrutura para a prática de esportes, espaços de convivência, salão de festas e de jogos. As opções servem tanto para quem está entre amigos, sozinho ou mesmo nos dias chuvosos (quando as crianças tendem a ficar mais agitadas e mal-humoradas).

Há ainda os feriados e férias. Em vez de gastar dinheiro em viagens curtas, é possível curtir o espaço em um grande — e completíssimo! — quintal, com direito a muitas amizades e brincadeiras. Assim, você organiza as finanças para fazer uma grande viagem anual, para ampliar o patrimônio com uma segunda residência ou para investir em imóveis e viver de renda no futuro e poder curtir mais tempo com a família.

Segurança

A estrutura de segurança em um condomínio-clube é completa: câmeras, iluminação, guaritas, controle de entrada e saída são apenas algumas das garantias de que todos poderão ficar tranquilos nas áreas comuns ou dentro de casa. Assim fica fácil deixar os filhos curtindo o tempo livre até o anoitecer, sem medo.

Valorização

A compra de uma unidade em condomínios-clube representa um ótimo investimento para os proprietários. Por serem uma tendência que vem ganhando espaço nas grandes cidades e despertando o desejo em muitas pessoas com família, tendem a se valorizar com o passar dos anos.

Por mais que a aquisição de um lar seja, para muitos, a morada definitiva, não é possível prever o futuro. Por isso, considerar o retorno do valor investido em caso de mudança é importante na hora de decidir por um imóvel.

Condomínios-clube tendem a ser empreendimentos muito desejáveis para quem, como você, está na cidade grande em busca de um espaço para criar os filhos e viver. Seja para locação posterior ou revenda, existem grandes chances de valorização dessas unidades no futuro, principalmente para quem fecha negócio na planta.

Manutenção

Outro aspecto positivo a se considerar quando o assunto são os condomínios-clube é a praticidade.

Um apartamento costuma ser a escolha ideal para quem trabalha e não quer perder tempo com as rotinas de uma casa: cortar a grama, limpar a piscina, varrer o quintal, trocar o botijão de gás, ligar e desligar as luzes da área externa. Uma faxina semanal dá conta do recado.

Decorar também torna-se uma tarefa mais simples, com espaços mais compactos e multifuncionais. Com tantas opções no condomínio, você só fica dentro de casa se assim desejar.

Com a estrutura de lazer oferecida, o benefício é maior ainda: ter ao seu alcance diversos ambientes sem a preocupação com a manutenção de cada item, que fica a cargo da administração do próprio condomínio.

Espaços para adultos

Não são apenas as crianças que precisam se divertir, certo? Assim como em um clube, as opções também contemplam os adultos como parte da estrutura para morar bem.

Por que gastar dinheiro em academia quando se tem um espaço fitness dentro do condomínio? Ou se preocupar em fazer jantares para os amigos dentro de casa quando se tem um espaço gourmet pronto para uso?

Quem trabalha em casa também pode usar o condomínio como extensão do seu home office, marcando reuniões ou encontros no salão de festas ou ainda aproveitando para trabalhar ao ar livre, na beira da piscina.

A realização de um sonho, não é mesmo?

Agora que você já sabe o que é, como funciona e quais são alguns dos benefícios do condomínio-clube, basta procurar aquele que tenha a estrutura que melhor atenda ao estilo de vida da sua família. O ideal é focar em opções de lazer, entretenimento e esporte para crianças e adultos. Assim, a vida na grande cidade torna-se um prazer ainda maior, tirando o melhor de cada mundo para ser feliz e prosperar.

Que tal conhecer uma ótima opção de condomínio-clube em um dos melhores bairros de Goiânia? Conheça agora o Parque Goiá e apaixone-se!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário