Blog

Por que investir em imóveis sustentáveis? Saiba mais sobre a modalidade que está dominando o mercado!

por URBS Aluga - Publicado em 17 de abril de 2023
Tempo de leitura 2 min

Atualmente, os consumidores se preocupam muito com o posicionamento de marcas e empresas, e isso acaba afetando o consumo em todas as áreas.

Sim, estamos falando do mercado imobiliário! E acredite se quiser, mas a modalidade de imóveis sustentáveis se tornou um verdadeiro atrativo para uma grande parcela do público. Quer saber mais dessa novidade? Preparamos um conteúdo no blog, confira abaixo!

 

Economia 

Mesmo que um imóvel sustentável tenha um custo de produção igual ou maior do que os imóveis comuns, é normal que o retorno financeiro a médio prazo seja maior. Isso por conta do menor custo operacional, que além de se tornar mais valorizado com o tempo, aumenta o valor de revenda ou aluguel.

 

Qualidade de vida 

Grande parte dos empreendimentos sustentáveis são iluminados com a luz do sol, onde o cuidado com a natureza acaba sendo refletido em todos os ambientes, otimizando a saúde e o bem-estar dos moradores. Além disso, o cuidado com consumo e reaproveitamento de água traz educação a quem mora no empreendimento, que vêem, na prática, os benefícios da sustentabilidade.

 

Consciência ambiental

Falando em educação, o ato de adquirir um imóvel assim é o mesmo de engajar a preservação da natureza. Incentiva hábitos e ações sustentáveis em favor da fauna e da flora do nosso planeta e dá uma clara resposta ao mercado, que vê que a consciência ambiental é um caminho sem volta e certeiro. 

 

Compromisso com a modernidade

Achar que medidas sustentáveis são contrárias ao desenvolvimento moderno é um grande engano. Empreendimentos assim, em sua maioria, têm um design moderno, abrindo espaços para implementações tecnológicas que contribuem ainda mais para o bem-estar dos moradores e a longo prazo acabam por proporcionar maior retorno financeiro e menos custos de manutenção. 

 

Redução de resíduos 

O principal objetivo da sustentabilidade é reduzir resíduos e rejeitos produzidos pelas pessoas. Isso não muda em imóveis compromissados com a preservação. Há um pensamento acerca dessa redução antes, durante e depois das obras, evitando poluição no ar, na água e acúmulos de resíduos sem o descarte correto ou o melhor aproveitamento.

 

URBS Aluga te mostra onde morar!

Temos imóveis sustentáveis em toda a cidade, e o seu pode ser o próximo! Entre em contato conosco!