Mercado e Investimentos

Por que investir em imóveis de luxo?

outubro 30, 2018
Tempo de leitura 6 min

A compra de imóveis de luxo é uma das formas de investimento mais seguras e rentáveis, seja como uma fonte extra de renda, seja para morar com a família. Isso porque esse tipo de empreendimento obtém valorização com o tempo devido às suas características. Entre elas estão o acabamento de primeira linha, segurança, boa localização, conforto e estrutura de qualidade.

Se você pretende investir em algo que dê bons retornos e apresente baixo risco ou se busca o lugar ideal para morar, continue com a leitura. Neste artigo, apresentamos em detalhes as principais vantagens de adquirir um imóvel de alto padrão. Confira!

Oferecem extremo conforto

Os imóveis de luxo são projetados e construídos para atender às necessidades de um público bastante exigente. Desse modo, são ambientes que prezam pelo bem-estar e conforto de seus moradores. Os cômodos são amplos, funcionais, contam com suítes luxuosas, vários banheiros, janelas amplas, vagas espaçosas na garagem.

Ainda, são equipados de modo a oferecer uma vida de alta qualidade. Piscina aquecida, área de lazer completa, espaço gourmet, quadra esportiva, academia, espaço para festas, jardins bem cuidados, área exclusiva para as crianças e também para os pets são apenas alguns dos confortos proporcionados pelos imóveis de alto padrão.

Situam-se em áreas privilegiadas

De modo geral, os imóveis de luxo são construídos em áreas nobres, valorizadas e que apresentam uma infraestrutura urbana bem estabelecida. No entorno há excelentes áreas de lazer, vias de acesso, estabelecimentos comerciais de qualidade e prestadores de serviços que conseguem atender adequadamente aos desejos dos moradores com bom poder aquisitivo.

Ao mesmo tempo que estão próximos de grandes centros urbanos, garantem a tranquilidade e privacidade dos moradores. Isso porque seus projetos posicionam estrategicamente as entradas, sacadas, janelas e demais áreas externas. Quando construídos em uma região mais afastada ou que ainda está em desenvolvimento, têm grande capacidade de atrair novos negócios e demais moradias do mesmo nível.

Têm acabamento sofisticado

Todos os materiais utilizados em imóveis de luxo são de primeira linha. Isso não se refere somente à beleza e ao requinte, como também à qualidade, que garante maior durabilidade e menos problemas com manutenção. Então, são escolhidos apenas produtos de boa procedência e cujas marcas sejam reconhecidas pela alta qualidade.

Mármores importados, vidros com isolamento acústico, revestimentos sofisticados, madeiras nobres, metais requintados são apenas alguns exemplos dos acabamentos encontrados em imóveis de luxo. A aplicação e instalação de cada item fica sob responsabilidade de profissionais devidamente capacitados, garantindo a excelência do resultado final.

Além disso, contam com recursos tecnológicos com inteligência residencial, que facilitam a vida dos seus moradores. Alguns exemplos são: portas com acesso biométrico, pisos aquecidos, iluminação controlada por aplicativo, irrigação do jardim pontual e programada.

Disponibilizam mais segurança

Atualmente, a segurança é uma das maiores preocupações. Por esse motivo, os imóveis de luxo contam com sistemas de segurança completos para garantir a proteção dos moradores e de seus respectivos bens. Então, os espaços contêm tecnologia de ponta em câmeras internas e externas, monitoramento 24 horas, alarmes, controle de acesso, cofres, portas, portões e janelas resistentes.

Além disso, as regiões onde estão localizados os imóveis de luxo geralmente dispõem de uma melhor infraestrutura que favorece a segurança, com boa iluminação e vigilância constante por equipes especializadas. Isso tudo garante a tranquilidade dos moradores e de seus visitantes.

Apresentam exclusividade

Uma das grandes vantagens da compra de imóveis de luxo é a exclusividade que esse tipo de residência apresenta. Como o público que procura essa modalidade de empreendimento é bastante exigente, são oferecidas experiências personalizadas e únicas seja em espaços de lazer, seja em privativos ou em serviços.

Os detalhes são pensados desde o seu planejamento para promover toda a sofisticação e conforto possíveis. Assim, são personalizados para atender a todas as necessidades e desejos dos moradores.

Possibilitam renda extra

Investir em imóveis de luxo é muito vantajoso para quem já tem uma residência. Com a locação, é possível ter uma fonte de renda passiva, pois haverá o recebimento mensal do aluguel. Do mesmo modo, ao comprar um imóvel na planta, há a possibilidade de alta lucratividade. Isso porque é possível vendê-lo a um valor acima do que foi pago.

Afinal, empreendimentos desse tipo têm o valor do metro quadrado mais elevado devido às suas características: acabamentos, segurança, localização, infraestrutura, exclusividade, conforto. Cada vez mais pessoas têm procurado por esse tipo de moradia. Por esse motivo, esse segmento encontra-se constantemente aquecido e em crescimento.

Oferecem mais facilidades

Os condomínios investem muito na qualidade de vida dos moradores de imóveis de luxo. Sendo assim, oferecem uma infraestrutura rica como atividades de lazer, espaço fitness, playground completo, spas, quadras poliesportivas, sauna. Ou seja, vão além do básico. Alguns oferecem inclusive alguns serviços.

Toda essa infraestrutura é planejada para oferecer o máximo de conforto para seus moradores. Muitos deles não têm tanto tempo disponível para efetuar determinadas atividades fora de casa. Assim, eles têm a possibilidade de desfrutar dessas facilidades a poucos metros do lar.

Têm valorização crescente

Devido a todos os fatores citados, a valorização de imóveis de luxo é sempre crescente. Ou seja, a localização em área nobre, as facilidades oferecidas, a arquitetura bem conceituada, a segurança, os materiais de alta qualidade e a comodidade agregam muito valor ao empreendimento.

Como são diferenciais sempre procurados no setor imobiliário, há uma levada busca por edificações de alto padrão. Mesmo que a ideia seja apenas residir e não comprar para revender, a aquisição de um empreendimento desse estilo é sempre uma opção certa.

Portanto, investir em imóveis de luxo é extremamente seguro e vantajoso para construir o patrimônio da família, seja para morar, alugar ou vender. Afinal, nesse tipo de empreendimento, o morador encontra conforto, segurança, conveniências e maior qualidade de vida que não são oferecidos por qualquer imóvel. Além disso, sua valorização ao longo do tempo é certa.

Mas, para fazer um negócio seguro e rentável é preciso observar alguns detalhes. Uma imobiliária respeitada e corretores experientes ajudarão você a encontrar o imóvel perfeito. Para isso, entre em contato conosco agora mesmo e confira o que podemos fazer por você!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/blogurbscom/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743