Blog

parques em goiânia

6 melhores parques em Goiânia para conhecer

por URBS Imobiliária - Publicado em 13 de fevereiro de 2020
parques em goiânia
Tempo de leitura 6 min

Não é incomum encontrar cidades que estão mais preocupadas com o meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida que isso traz para seus habitantes. Os parques em Goiânia são grande exemplo de uma região que priorizou a arborização e o impacto gerado na cultura da capital goiana.

Em 2010, a cidade foi considerada pelo IBGE a cidade brasileira com maior índice de plantas e árvores por habitantes, além de ser a segunda quando olhamos para o nível mundial, perdendo apenas para Edmonton, no Canadá: são 94 m² de área verde contra os 100 m² da cidade localizada na América do Norte.

Por esses motivos, a segunda maior capital do centro-oeste brasileiro é considerada uma das melhores cidades para se viver em termos de qualidade de vida. Reflexo de uma extensa lista de parques que arborizam e desenvolvem regiões da metrópole, criando grandes polos, comércios e serviços na região.

Você conhece quais são esses parques e o que eles têm para tornar o seu imóvel mais valorizado? Confira, neste artigo!

Os 6 principais parques em Goiânia

A principal característica que leva a capital goiana ao topo da lista com o maior índice de metro quadrado verde por habitante diz respeito à quantidade de parques existentes, além dos grandes pontos turísticos que ela contém.

Hoje, a prefeitura da cidade lista 32 deles que contemplam diversos serviços gratuitos como academia ao ar livre, brinquedos infantis, pontos de ginástica, lagos, caminhada e até mesmo Wi-Fi.

Ter um imóvel na região desses parques é garantir um empreendimento bem valorizado e que tem muito a oferecer para os moradores. Confira quais são eles, quando surgiram e quais são suas principais características!

1. Parque Flamboyant

Na verdade, o parque inaugurado em 2007 se chama Parque Flamboyant Lourival Souza, com um lindo projeto paisagista e totalmente planejado. Na sua infraestrutura, são duas lagos adornadas por pontes de madeira, jardim japonês, ciclovia, pista de cooper, um mirante, serviço de Wi-Fi, pontos de ginástica e até mesmo uma academia ao ar livre para idosos.

O local serve de inspiração para sessões de fotos, festas de aniversário, chás de bebês e encontro entre amigos. Não é à toa que o ambiente é familiar, pois conta com diversos serviços que fazem dele um local para todas as faixas etárias.

É comum ver pela manhã pessoas praticando exercícios, crianças brincando nos brinquedos à tarde, casais apaixonados embaixo da árvore e amigos curtindo um bom papo até mais tarde da noite. Ele é aberto 24 horas por dia, contando com equipe de segurança municipal, o que torna a região uma das mais seguras em Goiânia.

Localizado no bairro Jardim Goiás, um dos mais nobres da capital goiana, com mais de 125 mil metros quadrados, o parque tem em seu entorno diversos comércios, principalmente culinários. A forte cultura pela comida fez com que o local recebesse diversos eventos, além de ter todas as sextas uma feira exclusiva para diferentes tipos de comida.

2. Parque Vaca Brava

Assim como o anterior, este parque tem um outro nome que não é tão popular. O Vaca Brava, também conhecido como Parque Sulivan Silvestre, leva esse nome por seu passado. A região, anteriormente, era uma fazenda brejeira, que continha diversas vacas que não eram domesticadas. Por esse motivo, a homenagem foi feita.

Está localizado em uma região nobre e desenvolvida de Goiânia e são quase 80 mil metros quadrados, espalhados por um lindo lago, rico em fauna e flora do cerrado, pontos de ginástica, ciclovia e diversos comércios de culinária. É uma excelente oportunidade para se exercitar, passar um tempo com amigos ou curtir a paisagem.

Além disso, o bairro é rico em serviços como colégios nobres, farmácias, hospitais, supermercados e, na frente do próprio parque, há um dos maiores shoppings da cidade. Graças a esses motivos, ter um imóvel nessa região é uma excelente oportunidade.

3. Bosque dos Buritis

Esse bosque é um dos locais mais antigos de lazer e diversão de Goiânia. Localizado próximo ao centro da cidade, há nesse local rico em árvores duas pistas de cooper, mirante, parque infantil e três lagos com uma linda fonte de cascata, que se tornou um dos cartões-postais de Goiânia.

Além da diversidade da flora, há diversos animais, principalmente pássaros, que dão a sensação de estarmos em um local nativo na medida em que vamos entrando nas trilhas existentes dentro do parque. Outro fator que enriquece o local é a força para a cultura, como o Museu de Arte de Goiânia, o Centro Livre de Artes e o Monumento à Paz Mundial.

4. Lago das Rosas

Mesmo sendo o parque mais antigo de Goiânia, ele conta com uma forte revitalização, o que o torna extremamente moderno, mas sem perder suas principais características. É também um excelente local para passar com a família, com muito verde, brinquedos e grandes lagos.

Mas os dois pontos que mais marcam a cultura do Lago das Rosas são os pedalinhos, que permitem casais apaixonados passarem um momento a sós, e o zoológico da capital goiana, que abriga diversos animais que estão em extinção.

5. Parque Areião

Um dos maiores parques da capital goiana, o Parque Areião contempla vários serviços que atendem famílias. Com uma extensa pista de cooper, campo de futebol e os postos de ginástica, fez com que os moderadores da região voltassem todas suas atividades físicas para o local. Além disso, o parque tem um espaço focado em educação ambiental, chamado Vila Ambiental.

Localizado em uma das regiões mais desenvolvidas da cidade, o fluxo do local é grande, gerando vários comércios na região, além de hospitais, culinária, farmácias e colégios.

6. Parque Marcos Veiga Jardim

Com mais de 55 mil metros quadrados, esse parque também é um dos mais novos na capital goiana, mas não deixa a desejar. Ele está próximo do autódromo da cidade e em uma região que recentemente começou a se desenvolver bastante, tornando-se bem valorizada.

Nele há um teatro de arena, uma academia ao ar livre, quadras poliesportivas, espaço para eventos multifuncionais e um lindo espelho d’agua que fica incrível no pôr do sol. Também é voltado para esportes mais radicais, como skates, patinetes e patins, sendo um forte point para a galera que gosta.

Os parques em Goiânia fizeram com que a cidade se tornasse referência no país em relegação a educação ambiental e preservação de área verde. Com eles, muitos bairros se tornaram valorizados, graças ao desenvolvimento gerado e devido às possibilidades de cultura, lazer e diversão existentes neles.

Gostou deste post sobre os parques de Goiânia? Aproveite para saber sobre como a cidade se tornou uma região com maior valorização de imóveis do país!


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Dicas