Blog

Imóvel na planta: o que você precisa saber antes de comprar

por Emilly Filetti - Publicado em 25 de junho de 2021
Tempo de leitura 2 min

Na hora de fazer um investimento como comprar um imóvel muitas pessoas ficam em dúvida de qual é a melhor opção: imóvel pronto ou na planta? Para responder essa questão resolvemos esclarecer tudo o que você precisa saber antes de comprar um imóvel na planta. Confira!

1. Não pense apenas na sua vida hoje 

Um imóvel na planta é um investimento a longo prazo. Por isso, sempre se planeje pensando no estilo de vida que pretende ter em 18 a 36 meses, que é o prazo médio de entrega das chaves após a compra de um apartamento na planta. Por exemplo, é importante levar em consideração se você pretende se casar ou ter filhos, isso poderia alterar a quantidade de quartos que você quer ter no seu imóvel neste caso. 

2. Planejamento é tudo

Qual imóvel é o ideal para a minha renda? Esta é uma pergunta muito importante para ser feita antes de comprar um imóvel na planta. Fazendo simulações de crédito imobiliário, você terá noção do valor das parcelas e poderá ter certeza se aquele imóvel se encaixa na sua condição financeira. Mas vale lembrar que um imóvel na planta costuma ser mais barato que um imóvel já pronto para morar, por isso é um investimento que vale a pena e que valoriza com o passar dos anos. 

3. Visite o decorado e conheça a região do imóvel

Se você ainda não conhece muito bem a localização do imóvel que pretende comprar, é importante que você explore o bairro e os arredores do imóvel. Assim, é possível descobrir as facilidades que o bairro proporcionará para o seu futuro e evitar surpresas indesejadas. Além disso, visite e explore também o decorado do empreendimento. No stand de vendas você terá acesso a maquete do prédio e também a um apartamento decorado, este apartamento possui as dimensões do apartamento que está à venda e é uma ótima oportunidade de observar todos os cômodos. 

4. Tenha um corretor de imóveis ao seu lado 

A compra de um imóvel na planta possui trâmites e processos que podem ser difíceis de entender para quem não é do meio imobiliário. Por isso, é importante contar com um profissional certificado para te acompanhar durante toda essa jornada de compra. Um corretor de imóveis, além de mostrar as melhores opções de imóveis e os melhores preços, ainda pode tirar todas as dúvidas em relação ao contrato de compra e documentos necessários. 

 

Gostou dessa matéria? Quer comprar seu imóvel na planta? Conte com a URBS Imobiliária! Temos os melhores corretores prontos para te atender.