Blog

o que é penthouse

Você sabe o que é Penthouse? Conheça as vantagens desse tipo de imóvel

por URBS Imobiliária - Publicado em 26 de fevereiro de 2020
o que é penthouse
Tempo de leitura 5 min

O mercado imobiliário oferece diversos tipos de imóveis para que o morador possa escolher o modelo que melhor atenda às suas necessidades. Se você está buscando o lugar ideal para morar e tem pesquisado a variedade de apartamentos no mercado, já deve ter se perguntado o que é Penthouse.

O termo não é tão conhecido, mas certamente sua estrutura é o desejo de inúmeras pessoas, tendo em vista todos os seus benefícios. Pensando nisso, preparamos este post para que você compreenda melhor esse conceito de moradia e de que forma uma aquisição assim pode melhorar sua qualidade de vida. Confira!

Afinal, o que é Penthouse?

Trata-se de uma construção feita na cobertura de um edifício e conta com características luxuosas e amplas, com ambientes integrados, área de lazer completa, acesso privativo, estilo arquitetônico diferenciado e muitas vidraças que oferecem vista panorâmica da cidade, entre outras vantagens.

Esse conceito surgiu na década de 20, com o surgimento do elevador e com o grande crescimento do número de prédios. Assim, os arquitetos passaram a perceber que era possível explorar o espaço da cobertura e fazer projetos luxuosos e com muitos diferenciais para os moradores.

Desse modo, esse tipo de imóvel foi projetado e desenvolvido pelos americanos e a primeira Penthouse foi um apartamento construído no telhado do Hotel Plaza em Nova Iorque. Devido ao seu sucesso, logo virou o desejo de quem preza pelo requinte e conforto e deseja morar bem.

Há diferença entre Penthouse e cobertura?

Se você está se perguntando se Penthouse é o mesmo que cobertura, a resposta é não. A principal diferença entre esses dois imóveis é que a cobertura é localizada no último andar do prédio, enquanto a Penthouse fica acima da última laje do edifício e sua área útil ocupa todo o ático.

Sendo assim, a principal diferença entre esses dois conceitos de arquitetura está no espaço. A cobertura pode ocupar de um até três andares, no entanto, a Penthouse é uma projeção no ático de um edifício com a possibilidade de ter mais de um nível, o que a torna ainda mais luxuosa.

Se morar em uma cobertura de luxo já oferece vantagens inquestionáveis, imagine como é morar em uma Penthouse, que tem design único e proporciona regalias exclusivas aos seus moradores.

Quais as vantagens desse tipo de imóvel?

O aumento da procura por Penthouses se deve ao fato de que cada vez mais as pessoas têm buscado um tipo de moradia que ofereça o melhor das casas e apartamentos e encontram exatamente o que desejam nesse tipo de construção. A seguir, você conhecerá os detalhes das principais vantagens.

Localização privilegiada

Por ser considerado um imóvel de alto padrão, é localizado nas regiões mais nobres da cidade, que concentram vários empreendimentos de qualidade e sofisticação, como também diversas opções de lazer, comércio, serviços, além de infraestrutura segura e que promove a qualidade de vida. Desse modo, consegue atender com perfeição às necessidades do perfil de seus moradores.

Amplitude

Como são construídas de modo a ocupar todo o ático do edifício, as Penthouses oferecem muito mais espaço aos seus moradores que um apartamento convencional e, até mesmo, que uma cobertura.

Isso permite ter maior número de cômodos e com dimensões mais generosas. Geralmente, contam com ambientes integrados, o que amplia a sensação de espaço. Também contam com pé direito mais alto (alguns modelos contam com pé direito duplo ou triplo), que possibilita ter um mezanino e favorece a ventilação e iluminação naturais.

Privacidade

Por estar localizada acima da última laje do edifício, uma Penthouse oferece mais privacidade. Esse distanciamento de outros moradores dá a sensação de morar em uma casa convencional. Ainda, evita o incômodo do barulho da rotina dos vizinhos. Os ambientes e equipamentos particulares também contribuem muito para a privacidade.

Enquanto a cobertura faz parte do edifício e, por isso, compartilha os elevadores comuns, uma Penthouse conta com elevador privativo. Além disso, a área externa pode contar com piscina e outros itens de lazer para uso exclusivo dos seus moradores.

Vista privilegiada

Devido à sua localização no edifício, qualquer ambiente do imóvel será beneficiado com uma vista privilegiada, dando a impressão de contar com um mirante privativo de boa parte da cidade. Isso também contribui para aproveitar ao máximo tanto a iluminação quanto a ventilação naturais, que influenciam na decoração e valorização do imóvel.

Área privativa

Essa é uma das características que mais encantam nas Penthouses. A área externa pode ou não ser coberta e possibilita ter uma piscina, academia, jacuzzi, spa, churrasqueira, jardim, espaço gourmet ou qualquer outro ambiente que você deseja. Assim, você terá um espaço incrível e privativo para receber convidados ou apenas descansar tranquilamente após um longo dia.

Segurança

Os empreendimentos de alto padrão prezam muito pela segurança de seus moradores. Por esse motivo, investem muito nesse fator, optando por sistemas de segurança modernos e avançados, como portaria virtual, câmeras de monitoramento, controle de acesso e bloqueio de entrada em determinadas áreas. O fato de contar com um elevador privativo também ajuda a proteger tanto os moradores quanto os seus bens.

Arquitetura de luxo

As Penthouses são projetadas especialmente para oferecer requinte e sofisticação. Por isso, contam com arquitetura de qualidade, que confere luxo e personalização em cada ambiente. Para isso, todos os acabamentos são escolhidos de modo a oferecer o máximo em beleza, praticidade, conforto e luxo aos moradores.

Não é à toa que muitos famosos fazem questão de morar em uma Penthouse, a exemplo do cantor pop Justin Timberlake, do guitarrista do Rolling Stones Keith Richards, do presidente americano Donald Trump e da renomada atriz Meryl Streep.

Afinal, com tantas vantagens oferecidas por esse tipo de moradia, é compreensível que seja o modelo preferido das pessoas mais exigentes e que priorizam o conforto e a qualidade de vida. Agora que você já sabe o que é Penthouse, consegue se imaginar morando em outro lugar diferente?

Gostou de conhecer mais esse tipo luxuoso de imóvel? Então, compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também saibam como é a estrutura e descubram as vantagens dessa moradia!