Blog

More perto de verdadeiros gigantes: conheça os 5 melhores parques de Goiânia

por URBS Aluga - Publicado em 14 de abril de 2023
Tempo de leitura 2 min

Carregando o título de capital mais arborizada do Brasil, Goiânia é o lugar perfeito para quem gosta de integrar a vida urbana a cenários verdes. Um dos maiores chamativos da cidade, então, são os grandes parques que marcam as diferentes regiões e setores nobres da cidade!

Preparamos um conteúdo super especial neste blog sobre os principais parques da capital goiana, confira abaixo!

 

Parque Flamboyant

Talvez o mais reconhecido da cidade, o Parque Flamboyant ‘Lourival Souza’ foi inaugurado em 2007 e, desde então, vem sendo uma ótima opção familiar. Possui um lindo projeto paisagista e oferece diferentes ambientes, podendo encontrar áreas de playground, outras para uma refrescante água de coco, outras para caminhar, já algumas para apreciar o lago e as pequenas pontes.

É cenário de ensaios fotográficos e eventos ao ar livre, ficando perto do Shopping Flamboyant e de vias principais da cidade!

 

Parque Areião 

Conhecido pela sua variedade de fauna e flora, o Parque Areião é um ótimo atrativo para quem gosta de praticar atividades físicas e estar em contato com a natureza. Um grande destaque é a Vila Ambiental, um espaço reservado para maior desenvolvimento de atividades de educação ambiental.

Localizado em uma região desenvolvida, o fluxo próximo ao parque é grande, ficando perto de diversas conveniências.

 

Lago das Rosas 

É o endereço do Parque Zoológico de Goiânia, composto por uma linda área verde projetada na década de 1940, no Setor Oeste, com elementos de Art Déco nas áreas de lazer, muretas e trampolins.

O parque possui lago, pista de cooper, área infantil, ginástica e acesso aos principais bairros da cidade.

 

Parque Vaca Brava

Um dos mais tradicionais da capital goiana, o Parque Vaca Brava fica no centro da vida alto padrão da cidade. Além de estar ao lado do Goiânia Shopping, tem belíssimos empreendimentos ao redor e dá acesso a setores muito nobres e disputados.

É um verdadeiro point de vida saudável, encontros românticos e familiares!

 

Bosque dos Buritis 

Por conta de sua infraestrutura diferenciada, é o mais charmoso desta lista. O Bosque dos Buritis é um dos locais mais antigos de lazer em Goiânia. Próximo ao centro da cidade, tem duas pistas de cooper, mirante e três lagos, algo que já virou cartão-postal da capital.

Rico em fauna e flora, é um ótimo destino para um fim de tarde!

 

URBS Aluga te mostra onde morar!

Temos imóveis nas melhores localidades da cidade, venha morar próximo a um dia a dia verde! Entre em contato conosco!