Blog

morar sozinha em goiânia

Vale a pena morar sozinha em Goiânia?

por URBS Imobiliária - Publicado em 13 de setembro de 2019
morar sozinha em goiânia
Tempo de leitura 6 min

Não há nada melhor do que ter um canto para chamar de seu. Por isso, morar sozinha é o sonho de muita gente. Afinal, você entra e sai na hora em que quiser, pode fazer a decoração que preferir e ainda receber os amigos quando bem entender.

No entanto, para dar esse passo tão importante, é necessário ter um pouco de planejamento. Encontrar o bairro adequado para seu perfil, buscar o imóvel ideal e se planejar financeiramente para isso demanda um certo tempo.

Quer saber como fazer isso? Continue lendo o texto e confira algumas dicas que vão ajudar você a entender por que vale a pena morar sozinha em Goiânia!

Comece a fazer seu planejamento

Se você está pensando em morar sozinha em Goiânia, é bom começar a se planejar. O primeiro passo é pagar todas as suas contas. Afinal, você vai precisar aprender a fazer todas as despesas do seu novo lar e não vai ter muita noção do quanto vai precisar gastar.

Por isso, se você estiver cheia de dívidas, essas contas poderão se juntar às novas e você não vai ter a quem recorrer para pagar os boletos! No momento em que resolver que é a hora de sair da casa dos seus pais, comece a quitar os débitos já reunidos. Assim, você vai chegar na sua casa nova na capital goianiense mais bem preparada para assumir as obrigações que vierem.

Tenha uma reserva de dinheiro

Encontrar o imóvel ideal, realizar os procedimentos de compra ou aluguel e deixar tudo com a sua cara pode ser muito prazeroso. Entretanto, todos esses procedimentos também trazem gastos.

Além disso, mesmo que a sua casa seja novinha em folha, sempre há reparos e ajustes a serem feitos. Pode ser uma lâmpada que queimou, um conserto na fechadura ou a restauração de uma pia entupida, por exemplo.

Dessa forma, aproveite enquanto você ainda mora com seus pais (ou em um local pelo qual paga menos) para guardar alguns recursos. Além de reunir uma boa reserva financeira para os possíveis imprevistos, ainda será capaz de arcar com todas as taxas futuras sem tanto sofrimento e aproveitar ao máximo cada etapa desse momento tão importante na sua vida!

Escolha o bairro ideal para morar sozinha em Goiânia

A primeira coisa a se pensar antes de escolher o lar dos sonhos é na localização. Questões como segurança, praticidade e mobilidade devem ser prioritárias. Não adianta encontrar a casa perfeita se ela fica em um bairro mais perigoso ou que fique longe de tudo dentro de sua rotina, não é?

Vale dizer que, segundo um estudo coordenado pela UFRJ — Universidade Federal do Rio de Janeiro, Goiânia é uma das melhores capitais para quem deseja qualidade de vida e bem-estar. Ela reúne ótimas condições de meio ambiente, bons serviços de transportes e excelente infraestrutura.

Dessa forma, encontrar um bom bairro em Goiânia será bem menos complicado. No entanto, para facilitar a tarefa, selecionamos alguns dos mais conhecidos. Confira, a seguir!

Jardim Goiás

Jardim Goiás é um dos melhores bairros para morar sozinha em Goiânia. Muitas pessoas consideram que esse é o endereço mais elegante para viver na cidade. E um dos fatores que contribuem para essa condição é sua grande área verde, composta principalmente pelo Parque Municipal Flamboyant. Esse bairro pode até mesmo ser comparado ao Upper East Side, em Nova York, que se desenvolveu ao redor do Central Park.

Além da importante área verde, esse bairro também conta com excelentes opções de supermercados, bancos, lojas, restaurantes, academias, clínicas e outros locais diferenciados, como o autódromo e o estádio Serra Dourada. Ou seja, uma boa infraestrutura nos arredores para quem quiser morar sozinha.

Setor Marista

Trata-se de um dos endereços mais tradicionais da capital do cerrado, sendo conhecido como um dos bairros mais cobiçados, tanto pela segurança quanto pela tranquilidade, e por seus imóveis valorizados. Por isso, é a escolha ideal para quem deseja sair do tumulto do centro da cidade e aproveitar ares de interior em uma cidade grande.

Outra vantagem que é muito relevante é o acesso facilitado a outros bairros, como o Setor Bueno e o Jardim Goiás. Além disso, tem uma vida noturna bastante agitada, de modo a atrair muitos jovens. Para finalizar, o Setor Marista ainda agrega uma grande variedade de clínicas, hospitais, academias e shoppings.

Setor Bueno

Esse é, provavelmente, o bairro mais moderno da capital. Repleto de possibilidades de compras, lazer e entretenimento, residir no Setor Bueno é um sonho para muitas pessoas que já moram em Goiânia.

Você encontrará prédios bem projetados e modernos, além de praças muito agradáveis. Se você está em busca de qualidade de vida, com certeza o Setor Bueno é o seu lugar. Para quem deseja morar sozinha em Goiânia, o Setor Bueno oferece excelente estrutura e acessibilidade.

Você pode passar momentos agradáveis nos dois shoppings da região, praticar atividades físicas ao ar livre, como caminhadas e pedaladas, e ainda frequentar os melhores salões e restaurantes. Tudo isso sem precisar andar muito!

Encontre o imóvel ideal para você

Agora que já tem uma noção de alguns dos melhores bairros de Goiânia, é a hora de encontrar o imóvel ideal para seu perfil. Para isso, pense bem no seu estilo de vida. Qual é a sua rotina? Você trabalha ou estuda? Frequenta academias? Passa muito tempo em casa? Come fora com frequência? Tudo isso vai influenciar na escolha.

De início, você não precisa investir em um local muito grande. Ele só precisa ser confortável para você. A segurança é um ponto de destaque, por isso é bom optar por condomínios ou apartamentos. Observe se o local é bem vigiado e se o prédio tem porteiro e câmeras de segurança, por exemplo.

Em seguida, veja se o local permite que você chegue com facilidade em todos os seus compromissos. Caso o bairro fique um pouco mais distante do local de trabalho, observe como é o trânsito e se apresenta bom acesso aos transportes públicos.

Morar sozinha em Goiânia certamente é uma experiência muito positiva. A cidade é agradável, arborizada, com baixo índice de violência e muitas opções de lazer, entretenimento e estudos. Por tudo isso, reúne excelentes opções para investimento no ramo imobiliário.

Para encontrar o imóvel ideal, além de se planejar financeiramente, é bom encontrar alguém para ajudar você. A URBS tem um ótimo portfólio para quem deseja morar sozinha em Goiânia e traz grande conhecimento da cidade. Assim, vai ser muito mais fácil encontrar o lar dos seus sonhos.

E então? O que você está esperando? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Mercado e Investimentos