Blog

morar no setor bueno

Por que morar no Setor Bueno? Confira suas características

por URBS Imobiliária - Publicado em 31 de março de 2020
morar no setor bueno
Tempo de leitura 6 min

Uma cidade grande com cara de interior: essa é a definição ideal de Goiânia. Localizada no coração do país, com uma distância de apenas 209 km da capital do Brasil, Goiânia atrai cada vez mais moradores. Entre os bairros da cidade, morar no Setor Bueno surge como a opção preferida de quem deseja contar com boa infraestrutura, área verde e estabelecimentos comerciais por perto.

Como esse bairro acompanhou o crescimento da cidade, ele é repleto de vantagens para todos os gostos. Se você está em busca do empreendimento ideal, continue a leitura e conheça as vantagens de morar no Setor Bueno. Vamos lá!

As características do Setor Bueno

O Setor Bueno é considerado um dos bairros mais completos de Goiânia, justamente por sua versatilidade. Por ter acompanhado o desenvolvimento da cidade, ele é antigo, mas se remodelou e, hoje, reúne modernos empreendimentos.

Veja, a seguir, quais são as suas principais características e se apaixone.

Localizado no coração de Goiânia

Vizinho do Setor Marista e do Setor Pedro Ludovico, o bairro Setor Bueno está localizado na zona sul da cidade. Contando com uma ótima localização, algumas das importantes avenidas de Goiânia são encontradas na região, como a avenida T-4, T-63 e, também, a avenida 85.

Com uma excelente posição, a região é recomendada para quem utiliza o transporte público, bicicleta e, claro, o automóvel. Morar em regiões privilegiadas é sinônimo de menos tempo no trânsito e muito mais conforto.

Boa infraestrutura

Para famílias com filhos ou possibilidade de ter crianças no futuro, o Setor Bueno é o ideal: esse bairro é muito conhecido pela quantidade e pela qualidade de suas escolas, como o Olimpo e o Educandário Goiás. O ensino superior segue a tradição e também apresenta renome.

A região também conta com dois shoppings — Goiânia Shopping e Shopping Buena Vista —, reunindo lojas, cinema e praça de alimentação diversificada para quem deseja aproveitar os finais de semana. Se você busca comodidade, pode encontrar no Setor Bueno.

Área verde

Contar com parques e área verde é um diferencial para quem deseja morar com qualidade. Isso porque é possível realizar atividades ao ar livre, marcar piqueniques com os amigos ou passear com os animais de estimação.

Os residentes do Setor Bueno podem aproveitar o Parque da Vaca Brava, famoso na cidade pelo seu lago, para curtir bons momentos no tempo livre. As praças também compõem uma boa área arborizada: a Pracinha do Ipê, na rua T-23, e a praça da T-25 são ótimas opções de lazer ao ar livre.

Pontos de entretenimento

Já para quem prefere aproveitar a vida noturna e um som agradável, o Setor Bueno oferece opções variadas. Para os amantes do rock, jazz e blues, a dica é visitar o Bolshoi Pub, famoso pela sua música ao vivo.

O Varanda Pub, por outro lado, atrai os ouvintes de pagode, principalmente aos domingos, ao passo que um bom samba pode ser encontrado no Cerrado Cervejaria. Nesse último, há um happy hour que vale a visita!

As vantagens de morar no Setor Bueno

Ainda em dúvida sobre morar ou não no Setor Bueno? Continue a leitura e saiba por que tomar essa decisão.

Melhor qualidade de vida

Há quem diga que os fatores que influenciam para garantir uma boa qualidade de vida são variáveis, considerando os gostos de cada um. No entanto, existem alguns pontos básicos que não dependem da personalidade dos moradores.

Contar, por exemplo, com menos trânsito diário — por residir em uma área central — é um desses fatores básicos: é desejo unânime permanecer o menor tempo possível no trânsito, justamente para direcionar esse período a outras tarefas.

Boa infraestrutura também significa proximidade aos estabelecimentos comerciais. Em um dia com uma dor de estômago forte, a certeza de encontrar uma farmácia na vizinhança é um acalento e tanto, não?

O Setor Bueno reúne diversas comodidades em um só local e, por isso, oferece uma alta qualidade de vida aos moradores.

Estrutura escolar

Como já mencionado, existem diversas escolas de renome no Setor Bueno. Dessa forma, é possível matricular os filhos em uma excelente rede de ensino e, de quebra, organizar a rotina familiar com a facilidade de contar com a escola pela vizinhança.

Como as pessoas têm cada vez mais tarefas diárias, é muito cômodo evitar grandes deslocamentos para garantir o ensino dos filhos. O mesmo vale para o ensino superior: é possível encontrar ótimas faculdades na região, aliando comodidade e excelência de ensino por muitos anos.

Facilidade de compra

O Setor Bueno é um bairro nobre e, por isso, reúne lojas de renome pela região. É possível encontrar boas concessionárias de veículo, boutiques, mercados gourmet e diversos tipos de estabelecimentos comerciais.

Como existem dois shoppings no bairro, fica mais simples a tarefa de encontrar o presente ideal para a amiga ou o livro de uma edição rara. O Setor Bueno não decepciona quando o assunto é estabelecimento comercial!

Os pontos negativos da região

Depois de todos os pontos positivos apresentados, chegou o momento de conhecer, também, o lado negativo da região. Por ser uma zona central, com boa localização e muitos estabelecimentos comerciais, o Setor Bueno tem grande fluxo de pessoas.

Dessa circulação, é gerada a sua desvantagem: trânsito intenso, principalmente em horário de pico. A dica, para os moradores, é evitar os horários com maior circulação ou, claro, aproveitar as facilidades da região para deixar o carro na garagem.

Quem consegue compor a sua rotina sem a utilização diária do automóvel, garante mais liberdade e menos tempo no trânsito — de quebra, a saúde e o meio ambiente agradecem. Aproveite para parar no supermercado ou adiantar a aula de musculação e veja que a boa infraestrutura do bairro compensa a intensa circulação de pessoas.

Morar no Setor Bueno garante muito mais vantagens do que pontos negativos, não é mesmo? Se você busca um local tranquilo e, ao mesmo tempo, repleto de facilidades, esse pode ser o bairro ideal. Procure o empreendimento dos sonhos no Setor Bueno e não se arrependa!

Gostou de saber mais sobre esse bairro nobre de Goiânia? Assine, agora, a nossa newsletter, e receba outros posts sobre o mercado imobiliário da região, diretamente em seu e-mail. Vamos lá!


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Dicas