Blog

More de aluguel - CredPago

Morar em Goiânia: como alugar fácil e ter qualidade de vida

por Johan Pedro - Publicado em 20 de fevereiro de 2020
More de aluguel - CredPago
Tempo de leitura 5 min

Se você está pensando em morar em Goiânia, esse post é perfeito para você!

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), Goiânia está entre as 10 melhores cidades para se morar no Brasil. A capital do estado de Goiás ocupa a oitava posição e é reconhecida por suas ótimas atrações culturais e áreas verdes.

Para quem quer morar de aluguel na cidade, encontrar opções boas e baratas é fácil, uma vez que a capital possui o menor custo por metro quadrado no país. Uma pesquisa realizada pelo FipeZap mostra que o custo médio em Goiânia é de R$ 16,54 por metro quadrado, enquanto a média nacional é de R$ 28,90. 

Morar de aluguel é fácil com URBS e CredPago

Morar de aluguel é fácil com URBS e CredPago

Como alugar fácil um imóvel em Goiânia

Se você considera a opção de morar de aluguel, muito provável que uma das coisas que mais preocupa é a burocracia envolvida no processo. No entanto, hoje a locação de imóveis é muito mais simples. Em Goiânia, a URBS imobiliária é referência quando o assunto é aluguel descomplicado. Eles oferecem aos clientes a garantia locatícia através do cartão de crédito ofertado pela empresa CredPago. Com essa modalidade o cliente dispensa fiador e não precisa comprovar renda, basta apresentar na imobiliária documentos pessoais e dados do cartão de crédito. 

As análises de cadastro feitas pela URBS e CredPago são realizadas em menos de 1 minuto e todo o processo de contratação é 100% digital, o que facilita e muito a vida de quem quer se mudar e não tem tempo a perder. Para adquirir esse serviço, o pretendente locatário precisa pagar a uma taxa que corresponde à 8% ou 10% sobre o valor anual da locação. E para deixar o serviço mais acessível, a taxa pode ser parcelada em até 12 vezes no cartão de crédito. 

Como aproveitar a qualidade de vida em Goiânia

Como já citamos no início deste texto, Goiânia é uma das melhores capitais para se viver no Brasil. Para te mostrar como você pode aproveitar a qualidade de vida nessa cidade, separamos os principais tópicos que tornam a capital goianiense tão especial. Confira!

Cultura e lazer ao ar livre

Goiânia tem o título de cidade mais arborizada do país e por isso também é muito reconhecida por seus parques e bosques. Os goianienses são apaixonados por atividades ao ar livre,  o que evidencia o quanto a cidade cultiva a harmonia com a natureza. Apesar de ser uma metrópole populosa (1,5 milhão de habitantes), áreas verdes ainda são predominantes. Essa característica foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a capital perde apenas para a cidade de Edmonton, no Canadá, quando o assunto é área verde por cidadão a cada 100 metros quadrados.

Além de parques famosos como  Vaca Brava, Lago das Rosas e Bosque dos Buritis, existem outras opções mais arborizadas para você visitar e curtir a natureza:

  • Bosque José Eduardo Nascimento, no Parque das Amendoeiras;
  • Parque Municipal Liberdade, no setor Jaó;
  • Parque Municipal Taquaral, no setor Goiânia Viva;
  • Bosque do Café, no setor Santa Genoveva;
  • Parque Municipal Flamboyant, no Jardim Goiás;
  • Parque Municipal Beija Flor, no setor Jaó;
  • Jardim Botânico Amália Teixeira Franco, no setor Pedro Ludovico.
  • Parque Municipal Sabiá, no Parque das Laranjeiras

Culinária para todos os gostos

Não dá para falar de comida em Goiânia sem falar de pequi, não é mesmo? Quem nunca ouviu falar do famoso frango com pequi? Mas se você não é muito de se aventurar por novos sabores não tem problema. A culinária goianiense é diversificada e vai desde práticos típicos até os mais famosos quitutes brasileiros como o pastel de feira e o churrasquinho

Para os Goianienses, as refeições são mais do que um simples ato de se alimentar. A comida reúne as pessoas que gostam de sentar juntas e conversar aproveitando uma boa gastronomia. Por isso a Feira Hippie, uma das maiores feiras livres do mundo, e outras que ocorrem na cidade, são muito frequentadas pelos moradores da cidade.

Trânsito menos turbulento 

Apesar de ter mais de um milhão de habitantes, a capital de Goiás possui um tráfego relativamente tranquilo quando comparado às demais capitais do país. A principal via da cidade, por exemplo, mesmo em horários de pico conta com um trânsito fluido, enquanto em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro essa realidade é completamente diferente.

Segundo dados do IBGE (2018), enquanto na capital Paulista a frota conta com mais de 29 milhões de veículos (média 2,1 veículo por pessoa), na cidade de Goiânia são pouco mais de 1 milhão de veículos (média de 0,96 veículo por pessoa). 

Bom, acredito que você já tenha percebido o quanto morar em Goiânia é vantajoso e também como alugar um imóvel na cidade pode ser simples e prático através da URBS Imobiliária e dos serviços da CredPago. Se você quiser saber mais assuntos como esse, se inscreva em nossa newsletter.

Texto escrito pela CredPago especialmente para o Blog da URBS Imobiliária. <3