Blog

Metaverso e Mercado Imobiliário: O que tem em comum?

por Julia Biscuola - Publicado em 13 de janeiro de 2022
Tempo de leitura 2 min

Muito vem sendo dito sobre o Metaverso e o que ele irá mudar em nossas vidas. Mas afinal, o que é o Metaverso? Como se da a relação entre o Mercado Imobiliário e o Metaverso?

O Metaverso é um espaço online onde as pessoas podem, por meio da tecnologia e do digital, interagirem através da realidade virtual ou aumentada. 

Ele surge também nos games, permitindo que as pessoas criem personagens e se divirtam em um contexto fora do mundo real. Ainda que exista uma limitação sensorial, muitos estudos já apontam uma projeção dessa tecnologia para os próximos anos. 

Mas o que isso muda no mercado imobiliário?

Um dos grandes negócios do Metaverso é o investimento em terrenos e imóveis digitais. 

A forma com que o mercado imobiliário funciona dentro do Metaverso é muito parecida com a vida real. 

Os terrenos são ativos de alta valorização. Dessa maneira, quem aposta em uma região ou cidade primeiro e aguarda por sua valorização. Tudo por sua vez, envolve riscos de um investimento natural. 

Em novembro de 2021, foi comercializado o primeiro terreno no ambiente digital, arrematado por R$13 milhões de reais no jogo “Decentraland”. O investidor deu uma declaração alegando que pretende utilizá-lo como um ponto para lojas de roupas para os avatares do jogo. 

Já existem alguns outros jogos como este que permitem a comercialização de terrenos e imóveis dentro do Metaverso, esses jogos estão atraindo milhares de pessoas interessadas em investir e lucrar com a tecnologia. 

Como quase todo investimento, quem chega e investe primeiro tem acesso a mais oportunidades e mais chances de ganhar muito dinheiro. Assim como foi com quem investiu em criptomoedas logo no início do seu surgimento. 

A lógica do mercado imobiliário dentro do Metaverso é bem similar ao que ocorre na vida real quando se investe em uma nova região ao bairro. Existem riscos e oportunidades, sem grandes garantias, mas com chances de se obter sucesso e lucros.

Este é um mundo em colonização e muitas mudanças ainda ocorrerão. Estar sempre por dentro dessas mudanças faz com que seja possível se antecipar e acompanhar as tendências do mercado. 

Você tem interesse em investir em imóveis no Metaverso? Ou ainda prefere investir em imóveis na vida real? 

Se deseja se aprofundar mais sobre o tema, acesse o nosso bate-papo disponível no YouTube.

Se procura oportunidades para investir em imóveis, por enquanto na vida real, fale com a URBS Imobiliária!