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Blog URBS: Marketing Digital para corretores em 2021

Marketing digital para corretores: 6 tendências em 2021

por URBS Imobiliária - Publicado em 13 de novembro de 2020
Blog URBS: Marketing Digital para corretores em 2021
Tempo de leitura 4 min

Estamos na reta final de mais um ano e a expectativa é que 2021 seja um momento de aceleração no mercado imobiliário. Se preparar para garantir uma posição de destaque é a garantia para quem quer vender mais e crescer profissionalmente com essas dicas de marketing.

Acompanhar essas tendências de marketing vão fazer a diferença para você começar o ano com o pé direito!

  1. Seja ativo nas redes sociais

Já diriam os mais antigos: “quem não é visto, não é lembrado”! 

Esteja presente nas redes sociais, mostre seu dia-a-dia, fale sobre o mercado, oportunidades, imóveis, eventos e tudo que envolve sua rotina como profissional. Cada rede social tem um tipo de público, por isso, entender os assuntos que seus seguidores tem interesse é a chave para ser visto como referência

Aposte em conteúdos que geram envolvimento com as pessoas: crie enquetes, perguntas e respostas, fotos criativas, publicações com conteúdo relevante e sempre interaja com comentários e mensagens do seu perfil.

  1. Investir em Vídeos

Com o tempo, a vergonha vai embora e interagir nas redes sociais vai se tornar algo natural. Invista em vídeos para interagir com seu público, seja apresentando oportunidades de negócios, novos imóveis ou abordando temas em alta no mercado imobiliário. 

Ter um bom celular é importante, mas além de uma boa imagem, garanta uma boa captação do som e conexão estável à internet. Uma gravação clara, limpa e objetiva são fundamentais para conquistar a atenção dos seus espectadores. 

  1. Campanhas de marketing para geração de leads

Fazer contatos e ter uma boa carteira de relacionamento é fundamental, mas também é possível fazer novos relacionamentos chegarem até você. Com pouco investimento em campanhas pagas é possível obter novos contatos e garantir mais negócios.

Campanhas de geração de cadastros podem ser criadas em redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, essas redes oferecem até mesmo vídeos e tutoriais gratuitos que ensinam como fazer as primeiras campanhas. 

  1. Negociações digitais

Conversas por vídeo conferência e negociações digitais são tendências que vieram para ficar, esteja atento ao perfil do seu cliente e ofereça possibilidades de contato além do presencial. 

É possível apresentar um imóvel ou ter uma conversa rápida por vídeo diretamente pelo WhatsApp, esse tipo de inovação pode aproximar clientes mais tecnológicos ou com agendas apertadas, em que a economia de tempo que você oferece com essas soluções faz a diferença na construção do relacionamento. 

Para clientes com agendas mais apertadas você também pode usar serviços como o Calendly, onde ele mesmo pode escolher o melhor horário para uma conversa ou visita em um imóvel a partir de horários pré-reservados na sua agenda. Uma ferramenta simples que pode transmitir credibilidade e transparência, um valor essencial para o segmento imobiliário.

  1. Construa relacionamentos 

“Toda venda que você fechar de hoje foi um relacionamento bem construído ontem!”. Tenha isso em mente na hora de atender novos leads. 

A maioria dos seus atendimentos podem ser pessoas que não conseguem comprar um imóvel de imediato, por isso, seja o profissional que ajuda ela a alcançar esse objetivo, oferecendo informações claras, entendendo a realidade da pessoa e o tipo de imóvel que ela realmente deseja. 

Além de aumentar as chances de fechar negócio, você também constrói uma relação em que a boa experiência que ela teve com seu atendimento é compartilhada com amigos e familiares, trazendo novas oportunidades para você. 

  1. Cuidados com a LGPD

Em 2021 a Lei de Proteção de Dados vai ser ainda mais rigorosa. Ou seja, listas pagas e ligações de telemarketing, que perturbam o telefone de todo mundo, serão práticas que estarão com os dias contados

Isso também afeta nossa relação com os leads do mercado imobiliário, por isso é fundamental contar com uma imobiliária moderna e que respeita a LGPD. Contar com sistemas e um corpo jurídico que te ajuda a trabalhar dentro dessas novas regras é o melhor caminho para evitar multas e processos por violações à privacidade das pessoas. 

Com URBS Imobiliária você tem uma infraestrutura completa para vender muito mais! Conte com um time especializado, desde o marketing e a captação de leads até uma carteira de imóveis exclusiva, do lançamento à revenda. Preencha o formulário e transforme sua carreira



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