Blog

lucro com aluguel

7 séries para te ajudar a aumentar o lucro com aluguel de imóveis

por URBS Imobiliária - Publicado em 13 de janeiro de 2020
lucro com aluguel
Tempo de leitura 6 min

Comprar um imóvel ainda é um investimento seguro e bastante rentável nos dias de hoje. Entretanto, para conseguir uma boa margem de lucro com aluguel, você deve investir corretamente para aumentar seu valor agregado. É importante saber escolher bem, de modo a conseguir o menor preço de compra e gastar o mínimo possível com os reparos.

Portanto, se você está precisando de dicas e motivação extra, pode usar seu tempo livre para se aprimorar. Reunimos, neste post, 7 séries que vão ajudar você a entender melhor o mercado imobiliário e aumentar seu faturamento.

Que tal aprender um pouco mais se divertindo e passando o tempo? Confira nossas sugestões!

1. Billions

Essa série da HBO com elenco irretocável é altamente recomendada pelos especialistas em mercado financeiro. Ela tem como enredo principal uma luta judicial e a investigação sofrida por Bobby Axelrod, um investidor bilionário, por um promotor chamado Chuck Rhoades.

Ela reúne criadores especializados em finanças, como Andrew Ross, colunista do New York Times e autor de um livro que fala sobre a crise de 2008, chamado “To Big to Fail” (ou “grande demais para falhar”, em tradução literal). Certamente, você vai conseguir extrair valiosas lições!

A série é uma boa escolha por apresentar diversas situações realistas e bem relacionadas ao mundo da bolsa de valores, disputas judiciais e a consciência de que muitas vezes uma informação pode valer mais do que imaginamos.

Você descobrirá ainda como é essencial estudar o mercado antes de agir e que, muitas vezes, é válido perder para continuar ganhando, seja cortando aplicações, seja abrindo mão de certos investimentos.

2. Silicon Valley

Estar no Vale do Silício é o sonho de qualquer programador. É lá que são desenvolvidas as principais ideias ligadas à tecnologia e que revolucionam o mundo a cada nova descoberta. É exatamente nesse contexto em que a série em questão se apresenta.

Com um enredo leve e divertido, você vai conseguir ter noção do funcionamento e da dinâmica dos investimentos em startups. E ainda vai acompanhar a rotina de jovens programadores em busca de reconhecimento nesse meio.

3. Shark Tank Brasil

Essa é a versão nacional do aclamado game americano voltado para finanças e empreendimento. Em cada episódio, os participantes apresentam projetos de startups e ideias de negócio para alguns dos mais conceituados empresários do país e precisam convencê-los a investirem em suas propostas.

Assim, quem busca atuar no mercado financeiro e imobiliário de maneira ativa não pode perder a série! Ela transmite uma boa noção sobre a forma como esses grandes nomes tomam suas decisões e os processos de avaliação do custo-benefício de cada negócio.

Só de assistir à série você se torna capaz de começar a entender como os “tubarões” do manejo de capital atuam e identificam os pontos fortes e frágeis de cada projeto. Com isso, você terá uma noção melhor acerca das características de um bom investimento.

Você saberá melhor como investir seu dinheiro e identificar uma boa oportunidade para alcançar a maior rentabilidade possível. Uma ótima pedida para quem deseja aumentar seu lucro com aluguel, não é mesmo?

4. Traders

Traders é um seriado norte-americano que se passa nos bastidores de um banco de investimentos. Você poderá acompanhar a rotina das pessoas que trabalham com os recursos financeiros dos clientes, gerentes e demais funcionários.

Por isso, quem está começando a estudar sobre o universo dos investimentos terá uma noção maior sobre as operações e vai entender que há diversos mitos que cercam esse mundo.

O principal deles a ser desnudado é que você não precisa ser um investidor agressivo e estressado como os filmes gostam de mostrar. Ou seja, é possível ganhar dinheiro de maneira estável e razoavelmente segura! E provavelmente seus lucros com aluguel fazem parte dessas boas propostas de investimento.

5. House of Cards

Trata-se de uma das séries mais aclamadas sobre política da atualidade. Ela tem um enredo complexo, que retrata jogos de poder e mostram como as decisões políticas das grandes potências interferem no mercado mundial.

Além disso, apresenta diversas estratégias que podem ser usadas para ajudar a se preparar para as oscilações da economia, contornar crises e entender melhor como a política internacional pode interferir no mercado, incluindo o imobiliário.

6. Suits

Suits é uma série que retrata o dia a dia de um escritório de advocacia corporativa em Nova Iorque. Embora a trama principal gire em torno do relacionamento do excelente advogado Harvey Specter com Mike Ross, um rapaz com memória fotográfica impressionante e que se passa por advogado da firma, ela apresenta lições muito importantes para quem deseja atuar no mundo empresarial.

Nela, há negociações complexas, eventuais traições, jogos de poder e o comportamento implacável dos grandes investidores. Você entenderá um pouco sobre fusões, incorporações e grandes empreendimentos imobiliários. Quem se interessa pelo mundo dos negócios não pode perder os famosos ensinamentos de Harvey! Provavelmente, essa é uma série que vai ajudar você a aumentar seus lucros com aluguel e otimizar seus investimentos.

7. Selling Sunset

Uma série que descreve especificamente sobre a rotina de corretores de imóveis não poderia faltar nessa seleção, não é mesmo? Criada por Adam Divello, Selling Sunset é um reality show que mostra a rotina dos corretores de imóveis de elite do Oppenheim Group, responsáveis por vender uma vida de luxo aos milionários de Los Angeles.

A obra expõe a vida luxuosa que desfrutam e ainda acrescenta um pouco de drama com a chegada de um novato na equipe. Afinal, com comissões milionárias, a competição se torna ainda mais acirrada!

Os cenários incríveis e casas exuberantes certamente deixarão você muito mais motivado a aumentar seus lucros com aluguel. Além disso, você ainda consegue extrair técnicas de vendas e entender alguns dos principais pontos de conflito do mercado.

Se você não sabe o que fazer no domingo à noite, pode começar por qualquer uma dessas indicações. Tramas intrincadas, conhecimentos valiosos sobre investimentos, ações, mercado imobiliário: tudo isso vai ajudar você a ter noção de como o mundo lá fora funciona. E ao mesmo tempo você se diverte!

Com certeza, depois de passar algumas horas na companhia de qualquer um dos seriados da lista, você estará muito mais disposto e motivado a incrementar seu lucro com aluguel.

E aí, já montou a sua programação para assistir? Continue com a gente e descubra quais são os tipos de garantia de locação de imóveis.