Blog

Com data unificada, Prefeitura de Goiânia divulga calendário oficial do IPTU e ITU 2023 – A URBS te orienta nessa!

por URBS Aluga - Publicado em 10 de fevereiro de 2023
Tempo de leitura 2 min

Pela primeira vez os goianienses poderão usufruir de uma uniformização do pagamento de dois tributos, o IPTU e o ITU de 2023, podendo pagar ambos nas mesmas parcelas!

Por meio da Secretaria Municipal de Finanças, no dia 09 de janeiro de 2023, a Prefeitura de Goiânia divulgou o calendário oficial do pagamento dos dois tributos na capital. Junto com o calendário veio a informação de que, por uma solicitação da própria população, haverá a unificação das parcelas.

O pagamento do ITU estava previsto para abril e o IPTU para maio, mas agora a parcela única de ambos está com o vencimento programado para o dia 20 de abril!

“Historicamente, os pagamentos das parcelas única e primeira eram divididos, o que gerava dúvidas e inadimplência. Agora, contamos com um calendário único e com vantagens para parcelamento”, explica o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves.

“É uma grande conquista para acompanhar a modernização da nossa prefeitura e para o goianiense, que ganha mais uma forma de se organizar financeiramente”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

As novidades não param por aí, inclusive. No processo de modernização da Secretaria de Finanças, um dos avanços foi a implantação dos serviços de cartões de crédito e de débito, e essa é a primeira vez que os tributos podem ser pagos com cartões. 

Essa padronização proporciona um maior planejamento financeiro para os contribuintes, sendo possível ter 10% de desconto no pagamento à vista, ou parcelar em 9x os impostos, ou até 12x no cartão de crédito.

 

Confira o calendário:

1ª parcela ou cota única – vencimento em 20 de abril

2ª parcela – vencimento em 22 de maio

3ª parcela – vencimento em 20 de junho

4ª parcela – vencimento em 20 de julho

5ª parcela – vencimento em 21 de agosto

6ª parcela – vencimento em 20 de setembro

7ª parcela – vencimento em 20 de outubro

8ª parcela – vencimento em 20 de novembro

9ª parcela – vencimento em 20 de dezembro

 

A URBS Aluga tem o objetivo de te orientar!