Blog

8 vantagens de investir em um lançamento imobiliário

por Julia Biscuola - Publicado em 22 de junho de 2021
Tempo de leitura 4 min

Para comprar um imóvel é necessário tomar várias decisões, escolher entre comprar um imóvel pronto ou na planta, essa é uma das primeiras escolhas que você irá fazer e dependendo do que for decidido você terá caminhos de compra diferentes.  

O lançamento imobiliário  pode ser uma ótima opção para quem procura uma oferta mais acessível para investir, podendo economizar até 20% em comparação com um imóvel pronto. Além de haver flexibilidade na entrada e no pagamento das parcelas. 

Mas o que é um lançamento imobiliário? São empreendimentos que estão no estágio de venda, antes da construção, com eventos e decorados que são apresentados aos clientes.

Com essas informações em mente, descubra quais são as vantagens de investir em um lançamento imobiliário

  • Escolha da unidade

Uma das maneiras mais simples de encaixar seu sonho em um imóvel é adquirindo um lançamento, nele você pode escolher o local, a vista, as opções de disposição já que dentro do empreendimento há diversos tipos de planta. 

  • Custo-benefício

No lançamento de empreendimentos sempre há eventos e condições que são ofertadas pelas construtoras e incorporadoras, desse modo os imóveis com um preço mais baixo que o comum.

O que comparado a um imóvel pronto é um ótimo custo benefício, visto que os imóveis até sua entrega costumam se valorizar. Tornando-se um ótimo investimento a longo prazo.

  • Facilidade no financiamento 

Assim como seu valor é facilitado, os lançamentos possuem uma maior flexibilidade nos pagamentos, podendo encontrar os mais diversos benefícios como o financiamento do valor da entrada.

Pagar parcelas maiores resulta em uma entrada maior e assim o valor do financiamento e os juros com o banco serão menores.

  • Customização do espaço

Ao visitar os decorados, nem todas as unidades serão iguais, em alguns casos é possível customizar a planta para atender às suas necessidades.

Hoje em dia, muitas construtoras possuem plantas flexíveis visto que as necessidades dos moradores têm mudado. 

Além disso, você tem a possibilidade de adequar a planta ao tipo de decoração do seu gosto é mais simples. Podendo construir móveis planejados com antecedência. 

  • Maior tempo para planejamento

Um dos principais benefícios dos lançamentos é o tempo para se organizar, com um maior tempo você pode comprar e planejar sua decoração com maior cautela, podendo fazer alterações caso mude de ideia.

Além de poder economizar mais no processo, já que a mudança e a instalação não serão feitas às pressas, evitando gastos e itens desnecessários.

  • Facilidade na documentação

Comprar um imóvel novo é menos burocrático já que não é necessário lidar com as documentações antigas. Um imóvel pronto iria dar mais dor de cabeça pois seria necessário lidar com no mínimo o dobro de documentos, os novos e os antigos.

Além de estar livre da dor de cabeça de lidar com terceiros, podendo decidir tudo sem interferências. 

Os lançamentos imobiliários precisam apenas de um contrato para formalizar junto à construtora. Assim a burocracia e a preocupação são bem menores. 

  • Alta probabilidade de valorização

Imóveis perto da data de entregas e prontos geralmente já sofreram valorização, portanto, o preço investido no imóvel pode retornar ainda maior para o seu bolso.

E a tendência na valorização de imóveis só tem crescido e sem previsão de baixa, portanto o investimento é certeiro.

  • Novinho em folha

Os gastos no lançamento se dão apenas na compra e decoração, o que em um imóvel pronto você pode adicionar à reforma, já que nem sempre são semi-novos.

A estrutura pode nem sempre estar de acordo com os sonhos de quem compra. Ao contrário de um imóvel na planta, que é entregue com instalações novas e modernas.

 

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário! 

Para comprar um imóvel na planta com as melhores condições, fale com a URBS Imobiliária!

Temos várias opções disponíveis nos melhores bairros de Goiânia.