UA-66212527-2

Blog

URBS - Hora da mudança: como negócios e famílias estão superando a crise!

Hora da mudança: como negócios estão superando a crise!

por Johan Pedro - Publicado em 04 de agosto de 2020
URBS - Hora da mudança: como negócios e famílias estão superando a crise!
Tempo de leitura 3 min

Se na primeira metade do ano o grande desafio das famílias e empreendedores foi atravessar um momento desconhecido para todos, agora o desafio é adaptar a rotina ou os negócios a um novo cotidiano.

Nossos espaços não são mais vistos como antes, seja em casa ou no trabalho, e essa mudança tem feito muita gente repensar o uso desses lugares, tanto para garantir mais conforto como também para melhorar a relação entre custo e benefício do imóvel ocupado.

Por tradição o mês de Julho sempre foi agitado no segmento imobiliário, e em 2020 não foi diferente, o desafio dessa vez foi conciliar a alta demanda de visitas, negociações e novos contratos junto à segurança e bem estar de todos.

Na URBS Aluga mesmo antes da pandemia, locadores e locatários já podiam realizar todas as etapas da locação via internet, inclusive a assinatura do contrato. Marcell Abrantes, gerente de locação da imobiliária, destacou que “A única etapa presencial era a entrega de chaves e, para isso, implantamos o drive thru e a entrega delivery, que devem continuar mesmo agora com a autorização de abertura das empresas”, disse.

A diretora de locação da URBS, Luciana Fleury, conta também que esse aquecimento do mercado de locação em Goiânia tem se dado por diversos motivos, como pessoas que buscam por um imóvel maior para montar um home-office em casa, ou querem mais conforto ao alugar uma casa num condomínio fechado.

“Aumentou muito a procura por casas em condomínios fechados. Há pessoas inclusive que buscam fazer um contrato de locação por seis meses. Atualmente, há famílias querendo passar esse momento de pandemia num lugar maior e com mais conforto”, explica a executiva.

De acordo com os especialistas, o momento atual é favorável para quem deseja mudar de imóvel. Os proprietários estão abertos para a negociação de descontos e também em busca de novos inquilinos, com isso, são maiores as possibilidades de contrapropostas no fechamento de contratos.

Reunimos algumas vantagens para quem deseja se mudar nesse período:

  • O estoque de imóveis comerciais conta com muitas opções e, geralmente, com valores abaixo do mercado;
  • Escritórios e imóveis corporativos mais novos, ideal para empresas que precisam expandir suas operações pela internet e enfrentam dificuldades com a infraestrutura atual;
  • Galpões e imóveis comerciais em Goiânia são uma ótima opção para negócios que vendem pela internet. A localização geográfica e o custo do m² oferecem ótimo custo/benefício.
  • Proprietários de imóveis comerciais estão abertos a propostas;
  • Uma boa estratégia na negociação é equilibrar contrapropostas com valores de locação mais baixos sendo compensados com um contrato de prazo mais longo;
  • Também é possível negociar a flexibilidade nos prazos do contrato, em alguns casos, com opções a partir de 6 meses;
  • Para quem deseja se mudar, as negociações em rescisões contratuais tem sido mais flexíveis;
  • Em situações mais simples, proprietários também têm evitado a judicialização de processos e estão buscando oferecer propostas de conciliação;
  • Processo de locação 100% digital, direto do celular;

E aí, quer encontrar o imóvel ideal para seus negócios ou sua família? Conte com a URBS Imobiliária para alugar sem complicação!

 



Somos especialistas em morar, acompanhe nossas novidades

Não te mandaremos spam!
Powered by Rock Convert
UA-66212527-2