Blog

O guia completo para fazer uma mudança de imóvel! – Parte 6

por Johan Pedro - Publicado em 02 de março de 2020
Tempo de leitura 2 min

Acabou!! Acabou!! 

Agora que o pior da mudança já passou é hora de olhar para alguns detalhes e garantir que tudo esteja no seu lugar.

  1. Apesar da empolgação de uma casa nova, não se esqueça do antigo imóvel! Garanta que não ficou nada para trás, priorize entregar as chaves e quitar os débitos passados. 
  2. Garanta que deu tudo certo com as administrações de cada condomínio, ou mesmo com os vizinhos. Durante a mudança pode ter acontecido algum dano ou incômodo indesejado. Resolver isso de primeira garante uma boa impressão na casa nova ou uma boa memória para os antigos vizinhos! 
  3. Talvez algumas caixas da mudança ainda estejam resistindo na casa nova. Sem pânico! Se você não precisou abrir até agora, então elas podem esperar! Deixe elas em um local reservado e separe um dia (de verdade!) para terminar a missão
  4. MUDE TUDO! Lembre-se de atualizar o novo endereço em aplicativos de entrega, prestadores de serviço e autoridades.
  5. Esse também é um bom momento para memorizar o novo endereço: tente atualizar essas informações de cabeça, consultando a colinha o mínimo possível. Mas REVISE sempre antes de confirmar o cadastro. 
  6. Atualize as listas que criou durante a mudança e confira as datas e horários dos prestadores de serviço que ainda vão na casa nova! Vale confirmar essas visitas também com o condomínio, para evitar desencontros ou infrações.

Fim da mudança? Agora é só curtir a casa nova!  Se for um condomínio, consulte as regras de convivência e também aproveite a área de lazer!

Mudar não é fácil, mas também não precisa de sofrimento, no meio disso tudo conte sempre com uma imobiliária de confiança. Na hora de procurar um imóvel conte com a URBS Aluga para encontrar o lugar ideal com a ajuda dos nossos especialistas em morar bem!
Conte com a URBS para encontrar o imóvel ideal! →