O guia completo para fazer uma mudança de imóvel! – Parte 6
Acabou!! Acabou!!
Agora que o pior da mudança já passou é hora de olhar para alguns detalhes e garantir que tudo esteja no seu lugar.
- Apesar da empolgação de uma casa nova, não se esqueça do antigo imóvel! Garanta que não ficou nada para trás, priorize entregar as chaves e quitar os débitos passados.
- Garanta que deu tudo certo com as administrações de cada condomínio, ou mesmo com os vizinhos. Durante a mudança pode ter acontecido algum dano ou incômodo indesejado. Resolver isso de primeira garante uma boa impressão na casa nova ou uma boa memória para os antigos vizinhos!
- Talvez algumas caixas da mudança ainda estejam resistindo na casa nova. Sem pânico! Se você não precisou abrir até agora, então elas podem esperar! Deixe elas em um local reservado e separe um dia (de verdade!) para terminar a missão.
- MUDE TUDO! Lembre-se de atualizar o novo endereço em aplicativos de entrega, prestadores de serviço e autoridades.
- Esse também é um bom momento para memorizar o novo endereço: tente atualizar essas informações de cabeça, consultando a colinha o mínimo possível. Mas REVISE sempre antes de confirmar o cadastro.
- Atualize as listas que criou durante a mudança e confira as datas e horários dos prestadores de serviço que ainda vão na casa nova! Vale confirmar essas visitas também com o condomínio, para evitar desencontros ou infrações.
Fim da mudança? Agora é só curtir a casa nova! Se for um condomínio, consulte as regras de convivência e também aproveite a área de lazer!