Blog

O guia completo para fazer uma mudança de imóvel! – Parte 5

por Johan Pedro - Publicado em 02 de março de 2020
Tempo de leitura 3 min

 É hora da mudança!

Casa nova, ok? Transportadora ok!? 

As próximas dicas vão transformar sua outra casa em “ex-”.

  1. Na véspera, verifique se está tudo certo para a mudança! Fale com os 3 personagens principais do rolê: a transportadora, onde você mora, e para onde você vai! Tá todo mundo confirmado
  2. Ainda na véspera, certifique-se das recomendações de transporte do fabricante da geladeira e de outros aparelhos de refrigeração. 
  3. Para os alimentos resfriados ou congelados se programe para consumir antes da mudança e tenha muita atenção aos prazos e condições de armazenamento. Complicações alimentares podem gerar atrasos na mudança e são um risco grave em qualquer momento da sua vida.
  4. No caso de condomínios, veja se os horários e procedimentos estão todos de acordo com as normas. Confirme tudo e evite dor de cabeça
  5. Quando a equipe da transportadora chegar, repasse as instruções e normas de cada condomínio, assim vocês evitam desentendimentos e problemas durante a mudança. 
  6. Também vale deixar garrafas de água fresca e copos à disposição nos dois imóveis. Carregar peso várias vezes seguidas não é fácil para ninguém!  
  7. Calling all the manas”! Se amigo é para todas as horas, não tem hora melhor que a da mudança. Chama todo mundo pra ajudar, no final vocês dividem uma pizza e ainda inauguram a casa no melhor estilo! 
  8. Lembra que anotamos as caixas por cômodo? Agora é hora de colocar cada uma no seu quadrado, caixas do quarto vão para o quarto, da cozinha para a cozinha e assim por diante, isso vai ajudar na hora de desempacotar tudo! 
  9. Assim que a transportadora terminar de entregar tudo, verifique o estado de móvel por móvel (lembra da listinha? ela te ajuda agora!), se houver algum dano, a melhor hora de reclamar é essa!
  10. Superfícies primeiro! Monte prateleiras, armários, mesas e balcões primeiro, assim você já tem onde guardar as coisas que for tirando das caixas! Já distribua esses móveis nos cômodos corretos, para não ter retrabalho no futuro. 
  11. Antes de ligar as coisas na tomada, verifique as recomendações do fabricante e as especificações de cada aparelho! Geladeiras, em especial, costumam exigir um tempo de repouso após o transporte, fique atento!
  12. Quem foi embalado por último sai da caixa primeiro! Essa é uma boa dica para ter critério na hora de tirar as coisas da caixa, afinal, aquilo que você só conseguiu guardar pouco tempo antes da mudança, talvez seja justamente o que você vai precisar em breve na nova casa! 
  13. Uma caixa por vez! Não se desespere! Desembale uma caixa por vez e coloque cada coisa no seu lugar. Desembalar um mundo de coisas ocupa muito espaço e aí, ajeitar isso tudo vai ser bem mais cansativo. 

Fim da mudança!?! Acho que não! Muita calma nessa hora, porque ainda faltam algumas coisas para resolver! 

No próximo post você encontra os detalhes para encerrar essa missão com chave de ouro!

O pior da mudança já passou, agora é hora de olhar para alguns detalhes! →