Blog

O guia completo para fazer uma mudança de imóvel! – Parte 3

por Johan Pedro - Publicado em 02 de março de 2020
Tempo de leitura 2 min

Listas e pastas?

Pode parecer bobeira, mas algumas listas fazem toda a diferença na hora da mudança! 

Seja feita à mão, impressa, ou direto do seu celular, com elas você evita esquecer coisas importantes. Cada tópico pode também ajudar você a seguir um cronograma do que fazer em cada etapa da mudança! 📋

Liste e separe do resto da bagunça:

    1. Documentos Pessoais de todos os moradores em uma pastinha de fácil acesso, afinal, eles não podem ficar perdidos no fundo de uma caixa, né?
    2. Documentos do imóvel: separe e mantenha em fácil acesso o contrato de locação, contas a pagar, pendências do imóvel atual e do anterior, etc.
    3. Locais: Confirme e anote previamente horários e zonas permitidas de embarque e desembarque do caminhão de mudança. 
    4. Também veja lugares importantes na sua região, como o endereço de farmácias, supermercados e ferragistas próximas!
    5. Serviços contratados: anote e reúna as informações de protocolos, dia, horário e contato dos prestadores de serviço de instalação da internet, montador de móveis, transportadora, etc.
    6. Liste, mesmo que superficialmente, as caixas e móveis a serem transportados, assim você pode consultar esse inventário antes e depois do transporte e evitar que algo seja esquecido
    7. Fotografar os móveis e eletrodomésticos antes e depois do transporte também são uma boa prática para ter argumentos e provas no caso de danos gerados pela transportadora.
    8. Casa nova! Liste os cômodos da casa nova e o que é necessário fazer em cada um, por exemplo: no quarto, limpar as janelas e o chão; na cozinha, limpar os armários e a pia. 
    9. Não esqueça da casa antiga! Faça a mesma lista com os cômodos dela, assim você não esquece de nada por lá e já facilita na hora de devolver o imóvel! 

Pastas feitas e demandas listada? Pode até ser muita coisa pra fazer, mas cômodo por cômodo, dia após dia, tudo vai entrar no lugar! 

Falando em “entrar”, já pegou as chaves do imóvel? Assim que fechar o contrato e pegar as chaves, veja nesse post as dicas para começar na sua nova casa com o pé direito!

Tudo pronto pro seu novo endereço? Então vamos começar com o pé direito! →