Blog

Goiânia recebe condomínio com assinatura de escritório inglês de arquitetura

por Diego Siqueira - Publicado em 22 de abril de 2019
Tempo de leitura 2 min

Condomínio de alto padrão será construído em uma das regiões mais nobres de Goiânia, a poucos minutos do Shopping Flamboyant

A área de 1,6 milhões de m² destinada para o empreendimento está localizada na região Sudeste de Goiânia, na saída da GO-020 para Bela Vista e a poucos minutos do Shopping Flamboyant. O condomínio horizontal Plateau d’Or contará com o total de 661 lotes, de medidas de 525 m² a 1.200 m², distribuídos em duas áreas residenciais com duas grandes reservas naturais, além de uma centralidade na área externa, aberta ao público. Para a construção do condomínio horizontal, os investimentos anunciados pelo grupo empreendedor são da ordem de R$ 100 milhões.

Dentro do condomínio, a manutenção e proteção das matas se integram ao conceito proposto pelo projeto, onde o índice de massa verde será de 231m² por habitante, bem maior do que a média da atual da capital, de 94m² por habitante.

Além disso, uma via verde será implantada para favorecer a convivência e o caminhar dos moradores. Com 16 metros de largura e quase dois quilômetros de extensão, atravessará a extensão dos dois condomínios com árvores, paisagismo, bancos, uma via para pedestres e uma ciclovia.

Para o lazer, os moradores contarão também com quadras de tênis, areia, campo gramado, playground infantil, pet park, além de fitness equipado com piscina coberta para área de esportes, área de musculação, ergonomia, pilates e reabilitação.

O projeto prevê interferências mínimas no ambiente natural, respeitando-se a topografia do terreno; além de contar com a implantação de soluções visando privilegiar a permeabilidade do solo e trazer tecnologias para se economizar os recursos naturais.

O projeto será implementado pelo Grupo Toctao, com o design da inglesa Broadway Malyan, premiada por projetos urbanísticos inovadores.

Antecipe-se ao lançamento e faça o seu cadastro.

Fale com a URBS pelo WhatsApp: clique aqui

Nenhum campo encontrado.