UA-66212527-2

Blog

Blog URBS - Diferença entre incorporador e construtora

Qual a diferença entre construtora e incorporadora?

por Johan Pedro - Publicado em 18 de dezembro de 2020
Blog URBS - Diferença entre incorporador e construtora
Tempo de leitura 2 min

Quem começa a olhar imóveis para comprar se depara com vários termos diferentes. Para imóveis na planta é muito comum que empreendimentos tenham uma incorporadora, uma ou mais construtoras, imobiliárias e corretores especializados no produto.

Cada uma dessas partes atua em diferentes momentos na negociação e na entrega do empreendimento, nesse post vamos explicar pelo que cada um é responsável, confira:

Incorporadora

O nome “incorporador” se refere justamente à empresa que vai dar corpo ao empreendimento. Ou seja, formalizar e registrar o imóvel, fazendo as tratativas com a prefeitura e toda a parte legal para que seja possível iniciar a construção da edificação.

Por isso, o incorporador é o principal responsável pelo empreendimento, sendo ele quem define e adquire o lote. Ele também é quem articula e promove todo o desenvolvimento do marketing do produto, desde a quantidade de quartos até o nome do prédio.

Geralmente, o incorporador fica responsável pelo financiamento, planejamento da construção e gestão das vendas do empreendimento.

Construtora

A construtora (podendo ser uma ou várias) é quem coloca a mão na massa e realmente constrói o empreendimento. Todo o projeto de construção e a execução da obra são de sua responsabilidade.

Geralmente a construtora é contratada por um incorporador para a execução do empreendimento. Às vezes, pode acontecer de a incorporadora também ser a construtora do empreendimento.

Imobiliária

As imobiliárias fazem a ponte entre sua proposta de compra e a confirmação dela com o incorporador. Ela também auxilia no seu processo de negociação com o próprio incorporador ou instituições bancárias.

Além disso, geralmente, as imobiliárias também são responsáveis pelo treinamento de seus corretores para que eles te ajudem a encontrar as melhores oportunidades dentro do seu perfil de compra.

Corretor (ou consultor imobiliário)

Este profissional é quem geralmente faz o primeiro contato com pessoas interessadas no produto. Sendo responsável também por tirar todas as dúvidas em relação ao empreendimento e condições de aquisição do imóvel.

Atualmente, além da mediação da compra do imóvel, estes profissionais também estão se especializando para ajudar proprietários e investidores a encontrarem oportunidades com grandes chances de valorização.

Com isso, o consultor imobiliário pode ser um grande parceiro não só para encontrar o imóvel ideal para você e sua família, como também garantir grandes oportunidades de valorização do seu patrimônio.

Se você procura por um imóvel, e quer dar os primeiros passos para comprar sua casa ou apê, conte com a URBS para fazer o melhor investimento.



Somos especialistas em morar, acompanhe nossas novidades

Não te mandaremos spam!
UA-66212527-2