Blog

prédio com academia

Descubra se vale a pena morar em um prédio com academia

por URBS Imobiliária - Publicado em 26 de maio de 2019
prédio com academia
Tempo de leitura 5 min

Em tempos marcados por rotinas atarefadas e repletas de afazeres, fica difícil arranjar tempo para cuidar do corpo e da mente. Isso explica porque cada vez mais pessoas preferem comprar apartamento em um prédio com academia.

O acesso fácil a equipamentos de ginástica, aparelhos e recursos necessários para a prática de atividades físicas pode ser o incentivo que falta para você seguir um cronograma de exercícios.

Ainda não se convenceu de todos os benefícios de ter um espaço fitness à disposição? Então, confira bons motivos para investir nesse diferencial e aproveitá-lo com toda a família!

Acesso 24 horas

Quem mora em um condomínio equipado com academia tem o privilégio de poder se exercitar no momento em que tiver vontade. Afinal, em muitos empreendimentos o espaço fica aberto 24 horas, 7 dias por semana — ou seja, nunca fecha! Quer empurrão mais eficiente que esse para movimentar o corpo?

Além do mais, por ser um recinto tão próximo da residência, você ainda consegue dividir o plano de exercícios ao longo do dia, se achar necessário. Se precisasse fazer uma caminhada matinal e treinar musculação à noite, dificilmente conseguiria cumprir tal objetivo em um ambiente longe de casa.

Portanto, essa é uma vantagem a ser considerada por qualquer pessoa que busca mais saúde e bem-estar. Com o diferencial da academia dentro do prédio, fica mais fácil dinamizar a rotina e distribuir as atividades do jeito que você considera adequado em cada fase da vida.

Economia de tempo e de dinheiro

Sim, morar em um prédio com academia é uma boa maneira de reduzir gastos com mensalidades em clubes, estúdios de dança, parques e outros estabelecimentos. Não há economia maior que praticar diversas modalidades no mesmo lugar, sem custo adicional e muito menos taxas (renovação de matrícula, manutenção etc.).

O dinheiro é poupado até no transporte que você utilizaria para chegar aos estabelecimentos privados — seja o combustível do próprio veículo, a passagem do ônibus, o valor do táxi ou dos serviços por aplicativos. Sem contar que o tempo gasto no trânsito é eliminado e melhor aproveitado nas atividades físicas.

Os minutos economizados no trajeto também podem ser melhor aproveitados com a família, tanto na academia quanto em outros espaços do edifício. Isso porque muitos condomínios fechados se comportam como verdadeiros clubes, oferecendo playground, salão de festa, área gourmet, parque e até piscina.

Exercícios personalizados

Poder ir à academia bem cedinho, no meio da tarde ou no fim da noite traz flexibilidade para você definir os próprios horários de treino. Isso sem se preocupar se o local estará muito cheio em determinado período e sem aguardar a formação de uma turma para iniciar uma atividade específica.

Ainda que muitos condomínios não contem com um profissional da educação física para orientar sobre a execução correta dos exercícios, nada impede que os moradores se organizem e contratem um especialista para frequentar o ambiente por algumas horas na semana.

Outra possibilidade é você levar seu personal trainer até o local nos horários livres. Dessa forma, terá o acompanhamento adequado para atingir seus objetivos rapidamente. Quando não quiser um direcionamento específico, já terá aprendido a usar os aparelhos para praticar as atividades com segurança, mesmo sem companhia.

Socialização com os vizinhos

Se nos clubes e estúdios da cidade você conhecia pessoas interessantes, no prédio com academia não será diferente. Frequentar o espaço fitness do condomínio é uma ótima oportunidade para descobrir quem são seus vizinhos e, quem sabe, fazer amizades duradouras.

Nada melhor que o contato frequente para promover a integração de grupos que dividem o mesmo espaço de moradia. Em pouco tempo, as pessoas terão proximidade umas com as outras e criarão laços de confiança — sentimento fundamental para a formação do espírito de comunidade.

Se o edifício contar com quadras poliesportivas e piscina, por exemplo, os moradores poderão levar as atividades da academia para esses espaços. Nesses casos, há a possibilidade de formar times para competições esportivas e superanimadas no prédio — isso que é morar bem e com qualidade!

Garantia de comodidade

Muitas pessoas pagam a mensalidade da academia certinho, experimentam modalidades diferentes e se inspiram com a variedade de exercícios. Porém, pode faltar ânimo para se dirigir ao local todos os dias, principalmente após uma jornada exaustiva de trabalho ou de estudos.

Nesses casos, o foco do problema costuma ser a distância do espaço fitness até a residência. Em longo prazo, a rotina de ir e vir pode se tornar cansativa e desestimulante. A solução é simples: procurar um estabelecimento mais próximo do endereço, certo?

Melhor que isso só um prédio com academia. Afinal, morar nesse tipo de empreendimento é ter a comodidade de poder se divertir a um passo de casa. Basta pegar o elevador ou utilizar as escadas (uma ótima forma de aquecer, aliás) e curtir os minutos exclusivos para fazer o que bem entender.

Mais qualidade de vida

Socializar, cortar despesas, otimizar o tempo e desfrutar de um espaço exclusivo com total segurança traz benefícios para qualquer pessoa. Nesse sentido, uma vantagem que resulta de todas as outras é o aumento da qualidade de vida para toda a família (crianças, adultos e idosos).

Ter uma academia mais perto de você é o primeiro passo para seguir uma rotina mais saudável, alegre e livre do sedentarismo. Aliado a bons hábitos alimentares e à companhia de pessoas queridas, seu treino ficará muito mais divertido e prazeroso.

Como consequência desse gasto extra de energia, a sensação de ansiedade diminui, o estresse passa longe e o sono melhora. Tudo isso é fundamental para recuperar as forças e encarar cada dia com mais leveza e tranquilidade.

E aí, conseguimos convencer você de que vale a pena morar em um prédio com academia? Tenha em mente que a existência de um espaço fitness também ajuda a valorizar o imóvel, tornando-o mais atrativo no mercado e interessante para possíveis compradores.

Agora, se ainda não acompanha o nosso trabalho pelas redes sociais, aproveite e nos faça uma visita no Youtube, Facebook e Instagram! Por lá nós publicamos conteúdos relevantes que você certamente tirará proveito!


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Dicas