Blog

Cores na decoração: entenda quais são as tendências para 2019

por URBS Imobiliária - Publicado em 19 de dezembro de 2018
Tempo de leitura 5 min

As cores são capazes de transformar o ambiente e mudar a percepção do espaço. Escolher os tons dos cômodos, portanto, é essencial para transmitir a mensagem certa. A cada ano, surgem novas tendências e não é diferente para 2019. Ao conhecer as cores na decoração que se destacam, é possível deixar o seu imóvel sempre atualizado.

A boa notícia é que há possibilidades para todos os gostos. Desde alternativas arrojadas até as vintage, não faltam nuances para complementar cada ambiente da casa.

A seguir, conheça as principais cores na decoração de 2019 e descubra como deixar a sua casa estilosa.

Verde-escuro

Uma das maiores tendências do ano é a Night Watch, uma nuance de verde-escuro, com um toque petróleo. Trata-se da primeira previsão entre as mais de 200 nuances de Cor Global da PPG, uma das principais referências quando o assunto é decoração.

O tom é bastante sóbrio e, ao mesmo tempo, arrojado e moderno. Ele é ideal para ambientes iluminados, já que, desse jeito, dá para evitar a sensação de cômodo achatado. Você pode investir tanto em uma parede com a alternativa, bem como em móveis, como um sofá na sala de estar.

Caramelo

Outra tendência é a versão levemente alaranjada que o caramelo oferece. Chamada pela PPG de Bronze Eucalyptus, procura dar um toque rústico, natural e aconchegante, sem ficar sem graça.

Ele é ideal para compor ambientes com madeira, como ao escolher um piso ou móveis com esse aspecto. Para os ousados, vale a pena pintar uma das paredes com o tom, o que deixa qualquer local mais solar.

Roxo-avermelhado

O ano de 2018 foi marcado por um tom de roxo intenso e azulado. Para 2019, uma das tendências de cores na decoração é o Chilled Wine, um avermelhado que lembra, realmente, o de um vinho tinto.

Ao mesmo tempo em que é sóbria, a opção apresenta uma proposta quase vibrante. É ideal para deixar qualquer ambiente moderno, como é o caso do banheiro ou até da cozinha.

Verde-menta

Para quem busca algo mais leve e divertido, outra entre as cores na decoração é um verde-menta bem iluminado. Chamado pela PPG de Sprite Twist, é um jeito de trazer leveza e a natureza para dentro, sem excessos.

Como tem um fundo acinzentado, não é uma opção difícil de combinar. Se quiser um visual vintage, é possível apostar em uma combinação de cadeiras verdes e ambiente todo branco. Também dá para investir em almofadas nesse tom ou em meia parede pintada.

Terracota

Outra proposta interessante da PPG é a cor que eles chamam de Summer Sunset. A ideia é pegar um pouco dos tons que aparecem em um pôr-do-sol e transformar em um foco da decoração.

Esse tom de terracota tem um toque de laranja fácil de combinar, sem deixar de apresentar personalidade. É ideal para compor com o caramelo, por exemplo. Também funciona sozinho, em itens de decoração, como vasos e quadros.

Azul-índigo

Outro bem encorpado e que promete se destacar, o azul-índigo é uma grande aposta da PPG. Chamado de Daring Indigo, é um tom encorpado de azul, com uma leve sensação royal.

É uma escolha perfeita para compor ambientes inspirados em uma proposta grega — basta combiná-lo com o branco. Quem quiser algo moderno e ousado pode pensar em um espaço com duas ou três paredes nesse tom.

Greige

O greige é uma mistura de bege (beige, em inglês) com cinza (gray, no outro idioma). No catálogo da PPG, a aposta para 2019 se chama Discover.

Trata-se de uma escolha interessante para quem procura algo neutro, mas sem cair no branco ou no cinza-claro. Com personalidade, ele permite que o ambiente receba outras cores nos detalhes, sem deixar de se apresentar de maneira imponente.

Vermelho-cereja

No mesmo estilo do Night Watch e do Daring Indigo, o Madeira Red da PPG é uma aposta certeira. Trata-se de algo que mistura vermelho, vinho e marrom, como se fosse um tom de cereja fechado e que lembra a madeira vermelha.

Alguns tons acima da terracota tradicional, garante profundidade para o ambiente, sem pesar o visual. Funciona muito bem com elementos como móveis brancos ou de madeira curada.

Lilás-acinzentado

Seguindo a proposta de cores, a PPG demarca o seu Wild Lilac como uma das cores na decoração de 2019. Esse tom de lavanda é menos vivo do que outras possibilidades, o que o deixa funcionar em vários espaços.

Como é muito iluminado, é um jeito de dar vibração para o cômodo e até fazê-lo parecer maior. Funciona, por exemplo, com um sofá branco ou até com uma cama de madeira escura.

Cinza-azulado

Parte da família dos azuis, o Rendezvous é um tom com uma proposta vintage, sem deixar de trazer contemporaneidade. Com um fundo acinzentado muito presente, é uma escolha para compor visuais que transmitem serenidade e beleza.

Por causa disso, é perfeito para ambientes como o quarto, as áreas de convívio familiar e até para os recintos de passagem, como na conexão entre o lado externo e o interno. Básico e interessante, garante um bom resultado.

Gelo

E quem disse que, entre as cores na decoração de 2019, não há opções simples? O gelo, chamado de Moondance pela PPG, ultrapassa as estações e chega com uma proposta básica e que continua a funcionar.

Esse cinza-claro oferece um impacto visual diferente do branco, mas também não gera excessos. Isso garante uma aparência limpa, iluminada e que faz com que os espaços pareçam maiores do que são. É ideal para compor ambientes minimalistas, mas que não deixam de ser estilosos.

Grafite

Para quem não tem medo mesmo de ousar, o Blackhearth é a melhor sugestão da PPG. Trata-se de um tom de grafite escuro, que é quase preto, mas que tem um toque azulado.

Para os ambientes que são muito iluminados, é uma ótima proposta para pintar uma parede e imprimir personalidade. Também pode ser usado nas janelas ou detalhes da construção, o que deixa o local com uma rica atmosfera de requinte.

Ao conhecer as tendências de cores na decoração para 2019, o seu imóvel tem a chance de assumir um visual moderno e bonito. Assim, toda a experiência no lar se torna ainda melhor!

Não perca nenhuma novidade! Acompanhe nossos perfis no Facebook e YouTube e esteja sempre por dentro.