Blog

Comprar apartamento na planta é uma boa escolha?

Comprar apartamento na planta é uma boa escolha?

por Emilly Filetti - Publicado em 23 de junho de 2021
Comprar apartamento na planta é uma boa escolha?
Tempo de leitura 2 min

Se você está pensando em investir no seu primeiro imóvel, comprar um apartamento na planta pode ser uma ótima escolha. Isso porque comprar um imóvel em um empreendimento que ainda será construído possui muitas vantagens. Para não restar mais dúvidas de que um apartamento na planta é um bom negócio, separamos alguns motivos para você adquirir seu imóvel na planta. Confira!

Melhores condições de pagamentos e valores

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel na planta é que esse tipo de imóvel é mais acessível do que um imóvel já pronto. Sendo assim, investir em um imóvel na planta é o ideal para quem quer economizar e se planejar até a entrega das chaves do imóvel.  Imóveis comprados na planta normalmente exigem uma entrada mínima e as parcelas podem ser menores do que o valor de um aluguel. 

Imóvel novo

Apesar de ter que esperar um tempo para pegar as chaves do seu imóvel, quando comprado na planta você está adquirindo um imóvel novo. Todos os materiais utilizados serão novos e tudo será de responsabilidade da construtora. Isso te garante a garantia de que seu imóvel foi feito seguindo todas as regulamentações e com instalações novas e modernas.  Por isso, antes de adquirir seu imóvel pesquise e compre apenas de construtoras, incorporadoras e imobiliárias que sejam referência no mercado.

Valorização 

Comprar na planta é um investimento que consegue mesclar a segurança e a rentabilidade. Desse modo, mesmo que no futuro você opte por se mudar, você terá a possibilidade de vender seu apartamento já pronto por um valor maior do que o valor que foi pago na hora de comprar ainda na planta. Por isso, estima-se que os imóveis na planta possam valorizar em até 50% após a entrega das chaves, se construídos em boas localizações da cidade. 

Tempo para se planejar 

Para quem gosta de se planejar, o imóvel na planta é a opção ideal! Nesse sentido, comprando na planta você terá tempo de planejar a mudança com tranquilidade e também se organizar financeiramente para os gastos que virão com a mudança. Além de, pensar nos móveis e decoração, você também poderá planejar aspectos da sua rotina que poderão se alterar com a mudança. Como por exemplo rotas para o trabalho ou a escola dos filhos. 

 

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário! E se quiser comprar um imóvel na planta, fale com a URBS Imobiliária! Temos várias opções para todos os estilos de vida.