Blog

bares e choperias em goiânia

Conheça os melhores bares e choperias em Goiânia para curtir a noite

por URBS Imobiliária - Publicado em 06 de dezembro de 2019
bares e choperias em goiânia
Tempo de leitura 6 min

Cidade grande, rica e repleta de opções para o entretenimento, Goiânia é destaque entre os melhores lugares do país. Situado a 211 km da capital brasileira, o município está em 1º lugar entre as 10 maiores economias do estado de Goiás.

Quem vive por lá tem opções para todas as ocasiões, o que inclui desfrutar de parques, centros culturais, shoppings centers e da badalada vida noturna local. Nesse panorama, os bares e choperias em Goiânia brindam os frequentadores com diversidade de cardápios e caprichadas atrações.

Para conhecer alguns desses autênticos templos da diversão e saber o que oferecem aos seus frequentadores, é só prosseguir com a leitura!

Boteco Posto 15

Decidimos elencar o Posto no topo da nossa lista dos melhores bares e choperias em Goiânia. Isso porque, além de ótimo, ele é um dos mais bem localizados da cidade. O afamado bar fica na Rua 15, em pleno Setor Marista, considerada entre as melhores e mais completas regiões de toda a capital goiana.

Sempre muito movimentado, o boteco recebe os frequentadores em um ambiente amplo e convidativo. Petiscos de dar água na boca, cervejas artesanais, samba e Rock ao vivo fazem os momentos passados na casa serem para lá de agradáveis.

Entre os drinks do P15 merecedores de menção honrosa está a caipirinha de amora com cereja, uma das muitas — e caprichadas! — bebidinhas do seu vasto cardápio. E por falar em cardápio, quem vai ao 15 encontra opções que incluem comidas de boteco, variadas “panelinhas”e diversidade de sushis, além de uma saborosíssima feijoada.

Glória Bar

Mais um botequim do tipo clássico que não sai da moda, o Glória é um dos principais endereços da diversão noturna em Goiânia. Com os chopes servidos sempre na temperatura certa, o bar oferece também rótulos de cerveja e cachaças artesanais na sua carta de bebidas.

No cardápio de petiscos, o pastelzinho de carne com pequi e as bolinhas com carne seca fazem grande sucesso, entre outras tantas delícias. Considerado o prato mais afamado da casa, a feijoada de lá é das mais gostosas da cidade.

O prato é servido aos sábados e domingos, acompanhado por samba e muita animação dos frequentadores. Grupos populares, no estilo voz e violão, costumam se apresentar no espaço, que tem jeito de boteco, decoração com temas boêmios e fica no Setor Sul de Goiânia.

Cantinho Frio

Ambiente familiar, serviço farto e variedade no cardápio são as propostas do Cantinho Frio. A especialidade da casa é o chope bem tirado, com direito ao colarinho na medida para proteger a bebida e garantir sua chegada à mesa na temperatura certa.

Os caldinhos chamam atenção em meio aos muitos pratos do menu, que é bem sortido, oferecendo um pouco de tudo. Nele estão grelhadinhos, porções e panelinhas, além de lanches e sorvetes. Para quem não abre mão de saborear uma pizza, a casa não decepciona.

Cortes grelhados, como a suculenta Picanha da Madá, fortalecem o bom nome do lugar, mantendo sua posição entre os melhores de Goiânia. O Cantinho Frio funciona no Setor Leste Universitário, todos os dias da semana.

Belga Pub

Em uma cidade cosmopolita como Goiânia, o conceito de pub não poderia deixar de fazer sucesso. Assim, o Belga Pub é um dos lugares da cidade em que a noite transcorre em clima intimista, com direito a luzes baixas e atendimento no balcão.

Visitar a casa é se deparar com chopes artesanais e carta de cervejas com mais de 80 rótulos. Para petiscar, o cardápio indica opções como carne desfiada e temperada, além de vários hambúrgueres. Música ao vivo marca as noites da casa, que fica aberta de terça a domingo, em pleno Jardim Planalto.

Velho Texas Steak and Drinks

Com esse nome, já era de esperar uma referência aos ambientes do faroeste americano, certo? Pois é isso mesmo a inspiração que originou o Velho Texas Steak and Drinks.

Sua temática é centrada nos filmes de faroeste, trazendo drinks especiais, cervejas, petiscos e carnes no cardápio. Entre as cervejas, o grande destaque são as de fabricação artesanal, que pedem minuciosa degustação.

A animação fica por conta da música sertaneja, perfeita para quem não dispensa um clima country. Nos telões espalhados pela casa, o futebol tem lugar reservado para os fãs do esporte ficarem por dentro da atuação dos times preferidos. A casa fica no Setor Marista, onde antes funcionava o Merkadão Paulista.

Bahrem Bar

Outro endereço imperdível do Setor Marista, esse bar é conhecido como Bar dos Amigos, tem excelente ambiente e culinária de primeira. Entre os pratos da casa estão macios cortes de carnes, como cupim e costela ao bafo.

Para bebericar, o cardápio apresenta chopes, cervejas e variados drinks, incluindo preparações à base de frutas tropicais e vodka. Na adega, rótulos para diferentes gostos e ocasiões atendem a quem aprecia os bons vinhos.

O espaço se divide em vários ambientes, com a choperia localizada no seu primeiro andar. Brinquedoteca, salão de eventos e restaurante completam os atrativos do lugar, onde a vistosa decoração deixa ainda melhor a experiência da clientela.

Rio Bahia

Desde o elaborado projeto arquitetônico do lugar até os pratos assinados por renomados profissionais, cada detalhe do Rio Bahia dão o tom do que é visto e servido ali. Ancorado na temática litorânea, o bar serve delícias do mar no seu cardápio. Entre as receitas estão acarajézinhos, camarões empanados e pastéis de rabada com recheio de agrião.

A casa apresenta drinks autorais e tem selecionada carta de vinhos elaborada pelo seu sommelier. O espaço fica no Setor Marista, mais precisamente na Rua 15.

Os bares e choperias em Goiânia são excelentes para quem busca aproveitar a noite. Em suas centenas de ambientes feitos para a descontração, a cidade proporciona múltiplas possibilidades para aproveitar o tempo livre. Além das casas mencionadas aqui, a capital goiana tem vasto acervo de pontos que unem gastronomia e bebidinhas na temperatura ideal.

Muitos desses lugares apresentam variada programação musical, o que os torna ainda mais convidativos. Então, a pedida é conhecê-los, usufruir de suas atrações e vivenciar os mais agradáveis momentos!

Gostou da nossa seleção de bares e choperias em Goiânia? Já conhece todos eles ou ainda falta visitar alguns? Comente a sua experiência!


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Destaque, Dicas