Mercado e Investimentos

5 motivos para você ter uma área gourmet no seu condomínio

julho 8, 2019
área gourmet
Tempo de leitura 5 min

De uns tempos para cá, no universo imobiliário, muito tem se falado sobre a famosa área gourmet — uma espécie de varanda, só que mais “incrementada”, equipada com vários utensílios que permitem que o espaço fique preparado para receber os convidados e realizar as mais variadas confraternizações.

Para que uma área seja, de fato, considerada “gourmet”, é obrigatório que ela conte com alguns elementos básicos, sendo o fogão, a pia, a mesa, as cadeiras e a churrasqueira os principais deles. Há ainda, alguns locais mais sofisticados que apresentam sofá de descanso, choppeira e, até mesmo, um jardim para embelezar o cenário.

Embora a área gourmet esteja na “boca do povo”, existem alguns moradores que ainda ficam em dúvida na hora de adquirir um imóvel com tais características. Se esse for o seu caso, fique tranquilo. Para ajudar na escolha, neste post listamos os principais benefícios de se mudar para uma residência com essa infraestrutura!

Confira, a seguir, os principais motivos para ter uma área gourmet em sua residência. Vamos lá?

1. Oportunidade de receber os amigos com mais conforto na área gourmet

É falar da área gourmet sem mencionar a praticidade de receber os convidados em casa. Atualmente, muitos moradores estão investindo nesse espaço justamente por conta disso. Caso você seja uma pessoa que gosta de organizar encontros na sua residência, já deve ter reparado que essa tarefa exige um certo cuidado e dedicação, certo?

Afinal, antes de a recepção começar, é preciso preparar todo o ambiente, organizando a mesa, realizando a limpeza do local e preparando cada cantinho para que os seus amigos e familiares se sintam confortáveis.

A parte boa é que, ao investir na varanda gourmet, você não sofrerá mais com esse problema, uma vez que esse tipo de ambiente já vem equipado e preparado para a entrada e saída de pessoas. Nele, os convidados poderão relaxar em sofás, poltronas ou cadeiras, enquanto esperam até que a refeição fique pronta.

E não acaba por aí. Fora toda a praticidade, você não precisará se preocupar em deixar as visitas esperando em um cômodo enquanto cozinha em outro. A varanda gourmet é um espaço todo integrado, então, enquanto o “cozinheiro” prepara os pratos, os seus convidados ficam reunidos no mesmo lugar, facilitando a comunicação.

2. Preservação dos demais cômodos da casa

Ainda que alguns moradores adorem receber visitas — seja para um almoço no fim de semana, seja apenas um bate-papo à noite —, a maioria dessas pessoas tem uma preocupação em comum: a deterioração dos móveis de casa.

Isso porque, quando temos convidados transitando pelos cômodos, aumentamos as chances de que a nossa mobília sofra com manchas, arranhões ou, até mesmo, rasgos. Mas, caso você decida viver em um espaço com área gourmet, esse tipo de problema acaba imediatamente.

Na varanda gourmet, há móveis próprios para acomodar as visitas, fazendo com que ninguém precise se deslocar para outros cômodos durante a recepção, como é o caso da sala de estar, de jantar ou da cozinha. Ou seja, o restante do seu apartamento permanecerá intacto, enquanto os seus amigos e familiares ficam reunidos e se divertindo em um único lugar. Vale a pena!

3. Maior valor agregado na hora de vender ou alugar o imóvel

Verdade seja dita: antes de adquirir um imóvel, é importantíssimo avaliar alguns detalhes do empreendimento para garantir que estamos escolhendo o melhor caminho. Esse é o caso da localização do apartamento, do seu estado de conservação e, principalmente, da infraestrutura que o local oferece aos moradores.

Ainda que, no momento, você não tenha a mínima vontade de vender ou alugar o seu espaço, é importante considerar que a vida é um tanto imprevisível e, cedo ou tarde, pode surgir a necessidade de realizar esse tipo de negócio.

Se isso acontecer, um apartamento com varanda gourmet é uma excelente alternativa para atrair os possíveis compradores, inclusive por se tratar de um espaço integrado, diferenciado e capaz de proporcionar uma série de vantagens aos moradores. Diferente dos imóveis tradicionais, as chances de você vender ou alugar um espaço com tais características são bem mais elevadas.

4. Total privacidade para toda a família

Ter privacidade é essencial, ainda mais quando estamos planejando receber convidados. Quem mora em condomínio já deve ter se deparado com a mesma situação: você resolve receber os amigos para uma comemoração, mas a agenda da churrasqueira ou do salão de festas do prédio já está cheia. Para piorar, em alguns casos, só sobra uma alternativa, que é reunir seus convidados em um espaço bem próximo, onde estão os seus vizinhos.

Por isso, viver em um apartamento com área gourmet é um dos melhores investimentos que um morador pode fazer. Com esse cômodo à sua disposição, você não terá dor de cabeça na hora de agendar um encontro com os seus convidados e, principalmente, poderá fazer com que o bate-papo se prolongue por horas e horas, sem se importar com o limite de horário estipulado pelo condomínio.

5. Mais beleza agregada ao apartamento

Outra vantagem de viver em um imóvel com área gourmet é que ele ficará visualmente mais belo. Normalmente, a decoração desses ambientes costuma ser bastante acolhedora, com itens de madeira, plantas, móveis planejados e, até mesmo, velas, almofadas e peças de artes. A ideia é fazer com que o cômodo seja um cantinho especial do lar, onde os convidados se sintam acolhidos e à vontade.

Dentre os estilos de decoração mais frequentes nesses espaços, podemos destacar o moderno, o rústico e o vintage. A sua única missão, é escolher aquele que melhor combina com o perfil de toda a família.

E então, após conferir nosso post, conseguiu entender as vantagens de uma área gourmet? Agora que você já sabe tudo, aproveite o momento para compartilhar este post nas suas redes sociais e deixar os seus amigos informados também. Eles vão adorar!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário