Blog

Arborização: a tendência de 2021 em condomínios verticais

por Julia Biscuola - Publicado em 04 de junho de 2021
Tempo de leitura 2 min

A cada dia mais estudos afirmam que áreas verdes e arborização são benéficas para a saúde e bem-estar, estar em meio a natureza traz mais tranquilidade e ajuda a diminuir os níveis de ansiedade, principalmente para quem vive em grandes cidades. 

As tendências arquitetônicas mais recentes trazem alternativas para quem quer continuar morando na cidade, mais especificamente em condomínios verticais, e ainda assim ter a arborização ao seu alcance. 

Telhados verdes, jardins verticais e paisagismo sustentável são meios de criar um ambiente natural e verde, mesmo quando estamos falando de empreendimentos verticais. 

Os benefícios de ter o contato com jardins e espaços verdes em condomínios são muitos. Entre eles estão:

  • Mais opções de recreação 
  • Diminuição da temperatura média 
  • Melhoria na qualidade do ar
  • Diminuição de ruídos 
  • Possibilidade de sombras
  • Embelezamento do local 

No calor de Goiânia, contar com uma sombra natural e a diminuição da temperatura são fatores primordiais. 

Seguindo essa tendência na arborização de espaços urbanos, a Opus Incorporadora está lançando um empreendimento dentro do Parque Reserva Ybiti que respira sustentabilidade e contemporaneidade. Um parque linear com espaço aberto ao público e aproximadamente 1000m² lineares de área verde, gramados, centenas de novas árvores, equipamentos de lazer para a família e segurança 24 horas.

O lançamento Opus Tellure irá trazer a possibilidade de viver com a tranquilidade de estar em meio à natureza enquanto usufrui das facilidades de uma localização privilegiada dentro da cidade. Ele chegará para mudar os ares de Goiânia e proporcionar um estilo de vida mais saudável e envolto em belezas naturais. 

Se interessou por esse lançamento e quer mudar sua qualidade de vida? Fale com um dos nossos especialistas.