UA-66212527-2

Blog

URBS: Apartamento na planta

Apartamento na planta: entenda as etapas até a entrega

por Johan Pedro - Publicado em 18 de setembro de 2020
URBS: Apartamento na planta
Tempo de leitura 3 min

Se você está procurando por um apartamento na planta provavelmente já reparou na quantidade de lançamentos pela cidade. As vantagens de comprar um empreendimento assim são várias, mas você sabe quais etapas de um lançamento até a entrega da chave? 

Breve Lançamento

Empreendimentos nessa fase possuem poucas informações disponíveis para o público. 

Geralmente as construtoras anunciam somente o “breve lançamento” falando o bairro ou quantidade de quartos.

Nessa etapa, o empreendimento ainda não foi anunciado, mas está quase pronto para o lançamento, faltando somente os últimos documentos ou autorizações antes do lançamento no mercado. Também são chamados de pré-lançamento ou futuro lançamento. .

Quem conta com um corretor ou imobiliária de confiança, pode sempre perguntar por empreendimentos que estejam nessa fase, seja para garantir condições diferenciadas de investimento ou para reservar uma unidade específica no empreendimento. 

A vantagem disso é a liberdade de escolha entre as várias unidades do empreendimento, as reservas nessa fase não possuem qualquer compromisso legal, sendo possível desistir da negociação sem qualquer prejuízo. 

Lançamento: Apartamento na Planta

Quando o empreendimento está com todos os detalhes ajustados acontece o lançamento, nesse momento é feito grande parte do investimento no marketing do produto. Essa fase é a mais indicada para conseguir negociar com a construtora e garantir a melhor condição de investimento. 

Seguindo o fluxo de financiamento da construtora é possível financiar boa parte do imóvel diretamente com ela, sem o pagamento de juros e taxas, pagando somente a correção monetária nas parcelas. 

A fase de lançamento dura cerca de 6 meses, antes do início das obras. 

Em Construção

O período de construção dura cerca de 3 anos, podendo ser prorrogados por mais 6 meses, de acordo com a lei. Durante esse período ainda é possível financiar com o fluxo da construtora, isento de juros até o final dessa etapa. 

Durante essa etapa as construtoras também  chamam os compradores para oferecer possibilidades de personalização da planta, sendo possível retirar algumas paredes, expandir a sala, melhorar acabamentos ou adicionar pontos de ar condicionado, etc. 

Entrega de Chaves

Passada a fase de construção, é momento de finalizar o fluxo do financiamento com a construtora, onde é feito o famoso “pagamento das chaves”. A partir daí, valores pendentes com a construtora e/ou o restante do valor do imóvel são financiados com a instituição bancária da preferência do comprador. 

Nesse momento também é importante que os compradores façam a revisão de todo o produto e do empreendimento, verificando se tudo foi entregue conforme o memorial descritivo. 

Pronto para Morar

Se o empreendimento ainda não tiver vendido todas as unidades, então elas serão ofertadas para financiamentos direto com uma instituição bancária, sem as condições especiais do fluxo da incorporadora. 

Dica URBS para apartamento na planta

Cada empreendimento é único e encontrar o melhor momento para investir é um grande desafio. Por isso, conte com nossos consultores para encontrar o apartamento ideal e na etapa que você preferir!



Somos especialistas em morar, acompanhe nossas novidades

Não te mandaremos spam!
Powered by Rock Convert
UA-66212527-2