Blog

anunciar imovel na internet

Entenda como anunciar seu imóvel na internet com sucesso

por URBS Imobiliária - Publicado em 02 de abril de 2020
anunciar imovel na internet
Tempo de leitura 6 min

Para anunciar seu imóvel na internet com sucesso, é preciso entender as melhores estratégias para fazer isso de forma acertada. Afinal, essa abordagem é bastante promissora e costuma ter um custo-benefício muito maior do que os anúncios feitos em jornais e formatos mais tradicionais de mídia.

Se você quer dominar esse assunto a fim de desenvolver ações que realmente tragam resultados na venda do seu imóvel, fique atento aos direcionamentos que daremos a seguir.

Como ter sucesso ao anunciar seu imóvel na internet?

Bom, antes de tudo, entenda que a linguagem, as possibilidades e o padrão adotado na divulgação dos imóveis na internet não são os mesmos de outras mídias.

Cada canal tem suas especificidades, e, se você conseguir entender as particularidades do meio digital, obterá resultados mais efetivos. Abaixo, elencamos e detalhamos os principais pontos aos quais você deve estar atento. Confira!

Utilize boas imagens do seu imóvel

Não é difícil perceber que estamos vivendo em tempos de forte apelo visual, não é mesmo? Nesse sentido, seria um grande desperdício se você divulgasse o seu imóvel com fotos de baixa resolução e nas quais mal dá para ver como ele é. Pense em como os mais diversos sites e redes sociais são centrados em fotos e como você pode adequar a divulgação do seu imóvel a essa realidade.

Vale dizer, ainda, que, no ranqueamento de mecanismos de busca, como o Google, a qualidade do material que você posta é levada em conta na hora de apresentar sua postagem nos resultados da pesquisa. Em outras palavras, se o seu conteúdo for ruim, ele não aparecerá nas primeiras opções, diminuindo significativamente as chances de seu imóvel ser visto por um comprador em potencial.

Busque um site confiável e com amplo acesso para divulgar seu imóvel

São muitas as plataformas imobiliárias que permitem que você divulgue seu imóvel para venda. Porém, nem todas elas são confiáveis, tampouco muito acessadas pelos usuários. Procure um site que seja bem-avaliado por quem o utiliza para compra, venda e aluguel de imóveis e verifique, também, se é reconhecido por quem atua no ramo imobiliário.

Dessa forma, você evita fazer maus negócios ou mesmo perder tempo divulgando sua propriedade em um site que não tem um bom volume de visitas. Cuide disso para que sua estratégia seja a mais acertada possível.

Entenda a popularidade da internet nos dias atuais

Subestimar a importância de divulgar seu imóvel na internet com sucesso é o mesmo que fechar os olhos para a realidade do mundo contemporâneo.

Leve em conta que estamos em um período no qual o meio digital predomina nas relações profissionais, comerciais e até mesmo de âmbito pessoal. Desconsiderar isso é como fechar as portas para as oportunidades que esse meio pode trazer a você como proprietário de imóveis.

Por isso, cuide para que cada uma das dicas que estamos dando neste post seja bem utilizada. Isso facilitará todo o processo e permitirá que você venda o seu imóvel mais rapidamente e de maneira eficaz. Prossiga com a leitura para aprender mais.

Faça uma descrição completa do imóvel

Na internet, as coisas são rápidas. Ninguém quer se debruçar muito sobre algo que precisa resolver. Por isso, não omita informações e, em vez disso, dê detalhes da sua propriedade, a fim de encontrar o comprador ideal e descomplicar a venda do seu imóvel. Alguns aspectos centrais que você deve levar em conta são:

  • descrever de forma completa a localização do imóvel;
  • precificar a propriedade de maneira coerente com que está sendo praticado na região e no mercado imobiliário;
  • manter um diálogo ágil e prestativo com os possíveis interessados;
  • utilizar as redes sociais de forma sábia, destacando sempre o que o seu imóvel tem de melhor;
  • não subestimar a importância de um bom texto e imagens de qualidade na divulgação.

Lembra quando falamos do ranqueamento de sites como o Google e a atenção que você deve dar a ele? Pois bem, isso também vale para a descrição e os textos que você postará sobre seu imóvel. Quanto mais completos e bem redigidos forem, maiores as chances de alcançar mais pessoas e conquistar compradores.

Fique disponível para responder a dúvidas sobre seu imóvel

Em um outro ponto deste post, adiantamos rapidamente a questão da velocidade nos tempos digitais. Isso inclui o tempo de resposta para os diversos interessados que poderão surgir a partir do momento em que você divulga bem o seu imóvel.

Procure estar disponível para dialogar com eles e evite demorar demais nas respostas. Da mesma forma, se sentir que são apenas pessoas curiosas e sem real interesse na compra, não perca tempo em conversas desse tipo e foque quem realmente demonstra disposição em negociar.

Nesse sentido, contar com plataformas imobiliárias de confiança se torna um grande ganho, já que você evita contato com pessoas que nada têm a ver com o verdadeiro propósito da divulgação do imóvel, que é vender. É disso que falaremos em detalhes a seguir. Prossiga com a leitura.

Por que a URBS é a melhor opção para quem quer anunciar imóvel com sucesso na internet?

Com anos de experiência no mercado e ampla atuação no meio online, a URBS pode não só ajudar você a divulgar o seu imóvel para um número maior de interessados, como dar os devidos direcionamentos para que o anúncio seja feito de forma mais eficaz e obtenha os resultados desejados o quanto antes.

Nem sempre agir por conta própria é a melhor solução, e, quando se pode contar com plataformas que realmente funcionam e atendem aos seus interesses, é mais viável se valer de tal opção.

Além do mais, é muito difícil conseguir amplo acesso se você não tem uma extensa base de visitantes em seu site ou página na internet. Ao contar com uma plataforma que já tem esse círculo de clientes, fica muito mais fácil expor seu imóvel a um número mais significativo de pessoas interessadas.

O aspecto visual e textual da plataforma já preparado para criar anúncios acertados também é outro ponto que não deve ser subestimado.

Como você pôde ver, é totalmente possível alcançar os desdobramentos que tanto vem buscando por meio da internet. Agora que tem as informações certas, aproveite para dar um passo à frente e divulgar a sua propriedade em um site pronto para possibilitar o alcance desses resultados.

Se gostou de entender como anunciar seu imóvel na internet com sucesso, aproveite para assinar nossa newsletter e continuar por dentro do que postamos!


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Dicas