Blog

A crescente dos valorizados: confira como o aluguel em bairros nobres de Goiânia estão acima da média

por URBS Aluga - Publicado em 05 de janeiro de 2023
Tempo de leitura 3 min

Gyselle Campos, especialista em mercado imobiliário e diretora comercial da URNS Imobiliária, aponta que bairros nobres da cidade de Goiânia conseguiram se destacar por combinação de fatores que alinham conforto e comodidade. Goiânia tem sido destaque no mercado imobiliário nacional por apresentar preços acessíveis, tanto para venda como para aluguel, se comparada com outras capitais, e o mesmo vale para a valorização de bairros nobres da cidade, que apresentam o valor do aluguel quase duas vezes maior do que a média. 

 

Bairros completos

É o caso de setores como o Marista, Sul e Jardim Goiás. De acordo com Gyselle, os bairros mais valorizados conseguiram unir de forma harmônica três pilares desejados pelos clientes: qualidade, conforto e comodidade. “São bairros que têm prédios mais modernos e luxuosos, com facilidade de acesso a bares e restaurantes, infraestrutura para esporte e lazer, com parques próximos. De forma geral, são localizações estratégicas, principalmente para logística do trabalho e escola dos filhos. Considero que são bairros que proporcionam uma vida mais prática e dinâmica, ao mesmo tempo em que podem contribuir para a qualidade de vida de quem opta por eles”, afirma Gyselle. 

 

Um público que pesquisa

A diversificação de público também chama atenção nessas localidades, tanto para quem tem interesse em morar nesses locais (compra ou aluguel), quanto para investimento, e também para o perfil do imóvel. “Temos a procura por imóveis pequenos e grandes. O público que busca os imóveis menores, geralmente, são executivos, pessoas que buscam independência e espaço, que estão em processo de separação, querendo conforto e praticidade. Essas pessoas costumam, inclusive, optar por locais já mobiliados. Já o público que busca por imóveis maiores são famílias que desejam melhorar a logística de trabalho e da escola dos filhos, que desejam mais conforto, mudar para prédios mais novos, casais que estão aumentando a família. Nesse caso, a procura é por prédios com área de lazer completa, varanda gourmet, projetos mais integrados, armários de bom gosto, acabamento de qualidade e alto padrão”, detalha a especialista.

Sobre a prevalência de investimentos, ela também aponta um equilíbrio nas negociações. “Também temos quem busque essas localidades para moradia própria, bem como para investimentos. Quando atendemos o perfil de investidores damos uma consultoria falando das principais características do imóvel, região, ticket médio, acabamento, dentre outras. Nesse caso, o objetivo é casar demanda com a oferta de imóveis que atendam a necessidade destes interessados”, explica.

 

Tendência do Mixed-Use 

Especialmente para os bairros mais valorizados e centralizados, a diretora comercial da URBS aponta como tendência os empreendimentos mixed-use. São espaços que contemplam tudo que é necessário para viver com mais qualidade: apartamentos residenciais, local para trabalhar, opções de lazer e comércio para suprir as necessidades do dia a dia. “A busca por um estilo de vida que proporcione maior comodidade, conforto, praticidade, dinamismo, lazer e entretenimento é uma tendência”, completa.

 

Escolha a URBS Aluga

Oferecemos os melhores serviços para locadores e locatários nessas localidades, favorecendo os interesses de ambos na busca pelo negócio otimizado. Não perca essa!