Dicas

7 vantagens de morar em condomínio fechado

fevereiro 22, 2019
Tempo de leitura 6 min

Escolher um novo imóvel para a família é uma decisão muito importante, pois é preciso procurar um lugar que seja adequado ao seu perfil e que atenda a todas as necessidades, oferecendo uma boa estrutura, com segurança e conforto. Para isso, morar em condomínio fechado costuma ser uma ótima alternativa.

Os condomínios são desenvolvidos com foco em atender as diferentes necessidades dos moradores e, por isso, oferecem diversas vantagens para quem opta por investir nesse tipo de imóvel. Você sabe quais são esses benefícios?

Neste post vamos listar e explicar as 7 principais vantagens de morar em condomínio fechado. Continue a leitura e entenda por que essa é uma boa opção para a sua família!

1. Mais segurança

A segurança é uma das principais vantagens que o condomínio fechado oferece. Ele conta com muros que rodeiam todo o espaço destinado aos moradores e, dependendo do empreendimento, também oferece cercas elétricas para impedir o acesso.

A entrada e saída de pessoas é controlada por uma portaria 24 horas, registrando a movimentação de terceiros e exigindo autorização para o seu acesso. Isso dificulta a ação de bandidos e garante mais tranquilidade para o dia a dia dos condôminos.

O espaço também conta com câmeras de segurança, rondas noturnas e diurnas e outras formas de vigilância que podem ser acordadas entre os moradores. As despesas são integradas no valor do condomínio e divididas entre todos. Isso também reduz os custos, principalmente quando comparados às despesas para ter a mesma estrutura individualmente.

2. Estrutura diferenciada

A estrutura é desenvolvida para oferecer diversos diferenciais para os moradores. Os itens variam de acordo com o empreendimento, mas existem opções com parques, piscinas, salão de festas, espaços gourmet, playground, academia etc. Em alguns casos, os condomínios se parecem com verdadeiros clubes, com várias alternativas para o lazer de todos.

Com toda essa estrutura, morar em condomínio fechado proporciona diversos benefícios: para quem tem filhos, as crianças têm diversas opções para brincar em segurança. Além disso, os espaços para praticar exercícios físicos também são ótimos para quem precisa se manter em forma e cuidar da saúde.

As áreas de festas, piscina e outros espaços para confraternização também são ótimas alternativas para interagir com os amigos ou, até mesmo, com os vizinhos. E o melhor: tudo isso tudo sem precisar pegar trânsito ou fazer grandes deslocamentos.

3. Convívio com os vizinhos

Outra vantagem de viver em condomínio é que isso facilita a aproximação com os vizinhos. Mesmo que você não seja muito adepto do convívio em comunidade, conhecer e conversar com os outros moradores traz algumas vantagens. A troca de informações e experiências ajuda na busca por soluções mais adequadas e melhorias nos serviços do condomínio.

Para quem gosta de socializar e fazer novas amizades, essa opção traz ainda mais vantagens: a vida em condomínio aumenta o contato com os outros moradores e facilita a criação de novos laços. Isso também pode criar novas parcerias para curtir as áreas de festa e aproveitar o fim de semana.

Se você tem ou pretende ter filhos, morar em condomínio fechado é sempre uma ótima alternativa: com outras crianças morando no lugar, fica mais fácil para que eles façam novas amizades e tenham sempre uma boa companhia para brincar e aproveitar os espaços comuns.

4. Padrão elevado

Os condomínios fechados são desenvolvidos com uma estrutura diferenciada, portanto, as construtoras também elevam o padrão de construção e acabamentos nesses empreendimentos. Isso reflete em todos os aspectos, desde o desenvolvimento dos projetos até a escolha dos materiais utilizados, procurando oferecer um resultado de ótima qualidade.

Com as áreas comuns desenvolvidas com um alto padrão, as casas ou apartamentos também são construídos com a mesma qualidade. Em muitos casos, inclusive, as próprias normas de condomínio trazem regras sobre a estética e limitações referentes às obras, como metragem da casa, jardim, área externa etc.

Isso é feito visando a padronização das construções e o bem-estar de todos os moradores, principalmente quando algumas obras podem afetar a rotina da vizinhança ou destoar visualmente dos demais imóveis do condomínio. Desse modo, essa é uma ótima alternativa para quem deseja morar em um lugar de alto padrão e sem preocupações com futuros incômodos ou surpresas desagradáveis.

5. Mais privacidade

Morar em condomínio fechado, muitas vezes, é associado à falta de privacidade por causa da proximidade com os vizinhos. Porém, ao contrário do que pensam, essa é uma boa opção para quem busca um pouco mais de isolamento. Com áreas mais afastadas e espaços reservados, esses empreendimentos se tornam uma ótima escolha para quem busca mais silêncio e tranquilidade para o dia a dia.

Apesar de haver mais proximidade com os vizinhos, nos condomínios fechados não há grande circulação de pessoas estranhas ou fluxo de veículos perto da casa. Além disso, também é possível evitar problemas com comerciantes ambulantes e outros indivíduos batendo à sua porta sem prévio aviso: o acesso é controlado, então você não terá visitas surpresas.

6. Localização privilegiada

Quando são construídos, os condomínios fechados buscam oferecer conforto e segurança para os moradores. Por isso, eles costumam ser localizados em bairros mais afastados, para garantir uma localização tranquila, longe da grande movimentação dos centros.

Mas isso não significa que a localização não é boa. Ao contrário, ao definir o lugar do empreendimento, um dos focos é a mobilidade e acessibilidade para os moradores. Assim, apesar do afastamento em relação à grande movimentação da cidade, eles são projetados perto de pontos estratégicos, como farmácia, mercados, postos de gasolina e outros comércios importantes para o cotidiano.

7. Valorização do imóvel

Os condomínios fechados oferecem benefícios em diversos aspectos, como segurança, estrutura, localização e padrão de qualidade. Como consequência, ele também se torna um ótimo investimento, com um potencial de valorização elevado.

Dessa forma, mesmo que a compra seja feita com o objetivo de se mudar com a família, você também terá a segurança de ter investido o seu dinheiro da melhor forma, com o aumento do patrimônio e a certeza de que o seu investimento trará um bom retorno.

Com todas essas vantagens, morar em condomínio fechado é a melhor escolha para garantir conforto e segurança. Portanto, se você está pensando em comprar um imóvel, vale a pena considerar essa opção para proporcionar mais qualidade de vida para você e sua família!

Gostou deste conteúdo? Se você está em busca do imóvel ideal para morar, não perca tempo! Entre em contato com a gente agora mesmo e conheça as opções que a URBS Imobiliária tem para oferecer.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário