Blog

Blog URBS- 7 dicas para vender seu imóvel mais rápido

7 dicas para vender seu imóvel mais rápido

por Johan Pedro - Publicado em 30 de outubro de 2020
Blog URBS- 7 dicas para vender seu imóvel mais rápido
Tempo de leitura 3 min

Se você quer vender um imóvel e não sabe por onde começar, essas dicas vão te ajudar a vender mais rápido! 

Organize seus documentos

Antes de vender, organize todos os documentos e pendências do seu imóvel. Veja alguns documentos que merecem atenção especial: 

  • Registro do Imóvel;
  • Certidões Negativas do Imóvel;
  • Comprovantes de quitação do IPTU;
  • Arquivos importantes do Imóvel (se houver);
    • Planta baixa;
    • Licenças ambientais;
    • Outras licenças e permissões;
    • Notas Fiscais de equipamentos instalados no imóvel;

Apesar de exigir algum trabalho, esse tipo de organização contribui positivamente para interessados que vão depender de menos burocracia e ter mais agilidade durante o processo de compra, um diferencial que pode ser decisivo para a escolha do seu imóvel. 

A primeira impressão é a que fica

Prepare seu imóvel para receber visitas, mantendo cômodos limpos e arejados e jardins cuidados (se for o caso). 

Também retire tudo que não for necessário como móveis velhos, decorações antigas ou elementos danificados. 

Um imóvel bem apresentado e agradável (tanto em odores quanto na iluminação) é uma estratégia muito eficaz para que seus visitantes se sintam mais confortáveis e, com isso, valorizem a impressão que tiveram sobre seu imóvel. 

Reforme para vender seu imóvel

Se o imóvel já apresentas pontos para reparos ou não passou por manutenção há algum tempo, considere realizar uma vistoria para identificar pontos que precisam de atenção.

Você pode fazer uma reforma estratégica, solucionando problemas e até mesmo investindo em pequenas melhorias e, com isso, garantir um imóvel mais atrativo para o mercado. 

Se não for possível reformar e realizar esses reparos, ainda assim é muito importante ser transparente durante a negociação de interessados para evitar distratos e complicações após a venda.

Capriche nas fotos

Um dos elementos mais decisivos para que interessados escolham visitar seu imóvel é a qualidade das fotos. Tanto a aparência do imóvel quanto os ângulos e a qualidade das fotografias podem contribuir decisivamente para valorizar ou desvalorizar seu imóvel. 

Considere contratar um fotógrafo especializado ou uma imobiliária como a URBS, que fotografa seu imóvel para anunciar no site e em portais especializados.

Anuncie na internet

Anunciar seu imóvel na internet pode fazer toda a diferença! Além de alcançar mais pessoas, anúncios online fazem com que seu imóvel seja exibido para pessoas que já estão procurando por imóveis na região. 

Leve em conta anunciar em portais de imóveis ou até mesmo nas redes sociais. Com a URBS seu imóvel é anunciado nos principais portais imobiliários e também no site urbs.com.br. 

Atendimento é fundamental 

É durante a visita do imóvel que os interessados vão ter certeza se o local realmente atende todas as necessidades e é compatível com suas expectativas. 

Por isso, saiba informações relevantes como posição do sol, rotas de trânsito, comodidades próximas, comportamento da vizinhança, entre outras informações. Ou seja, tenha informações que façam os interessados se identificarem com o que o imóvel tem a oferecer.

Anuncie na URBS para que interessados sejam atendidos por corretores especializados e treinados para valorizar os pontos fortes do seu imóvel e facilitar todo o processo de negociação. 

Esteja aberto a negociações para vender seu imóvel

Uma das partes mais difíceis ao vender um imóvel é saber como precificar e também como lidar com propostas. Tanto o preço como as condições de negociação variam muito de acordo com o tipo do imóvel, a região e o momento do mercado. 

Por esses motivos, contar com ajuda de profissionais experientes e com uma imobiliária que ofereça confiança e credibilidade para os interessados no seu imóvel faz toda diferença para você fazer negócio e proteger seu patrimônio. 

Quer vender seu imóvel com segurança e agilidade? Conte com a URBS Imobiliária.