Blog

Trabalhando em casa: nossa nova rotina.

5 estratégias de ouro para o seu Home Office mais produtivo

por Tainara Santos - Publicado em 23 de março de 2021
Trabalhando em casa: nossa nova rotina.
Tempo de leitura 3 min

Entenda como usar o home office a seu favor e conquistar mais vendas com  5 estratégias que transformam seu trabalho remoto em resultados para suas vendas. 

Ser flexível e se adaptar a novas formas de trabalhar é um fator chave entre os corretores e corretoras de sucesso no mercado imobiliário. Por isso, selecionamos 5 dicas super práticas para você organizar melhor seu dia-a-dia e se tornar um corretor de alta performance em home office. 

Comece o dia listando as suas atividades

Estabelecer seus objetivos diários te ajudará a definir quais são as prioridades do dia, seja realista e comece com o simples: não adianta querer finalizar várias coisas complexas de uma vez.

Comece dividindo as tarefas mais simples no dia e as tarefas mais complexas em várias partes ao longo da sua semana. Por exemplo: fazer o follow up com o contato de no mínimo oito leads e dar informações bem ricas e detalhadas a cada um. Faça pelo menos mais 10 contatos via Oferta Ativa.

Reserve o seu espaço de trabalho de maneira cuidadosa

Esse momento é muito importante! Mantenha em mente que o seu ambiente de trabalho tem forte influência sobre o seu rendimento e foco, tente reservar um local bem iluminado, confortável e livre de distrações como o barulho dos seus pets, por exemplo. Não se esqueça de avisar aos seus familiares em casa que estará trabalhando, assim eles podem te procurar no seu momento de pausa. 

A saúde do corpo é fundamental: invista em ergonomia adequada com apoios para os punhos, elevação da tela do computador, cadeira com apoio lombar para uma postura adequada da coluna e apoio de chão para os pés.  

Vista-se para o sucesso

Mesmo estando em casa, tenha em mente que se vestir como se fosse realizar uma visita externa a um cliente influencia positivamente o seu humor e confiança para realizar a venda. Com a ótima vantagem de poder adotar um calçado mais despojado e confortável, como chinelos por exemplo.

Não se esqueça de reservar sua pausa para o café!

Recarregar as energias diárias é fundamental, você pode alternar os atendimentos de leads e demais tarefas do dia com um cafézinho ou o seu chá preferido, em horários pré-determinados na sua lista de tarefas diárias (falamos sobre ela nesse texto em nossa primeira dica, você se lembra?!). Esse momento também é ideal para levantar e se alongar, checar o celular e limpar a mente para conseguir novos insights. Dessa maneira você mantém mente e corpo em harmonia. Ah, e não se esqueça da hidratação, beba bastante água.

Use os recursos disponíveis a seu favor e produza mais

Existem várias ferramentas gratuitas que podem te auxiliar nas tarefas diárias, como organizar e compartilhar seus documentos na nuvem, converter arquivos e imagens online, sincronizar contatos, e deixar previamente agendado o envio de emails importantes.  

No ambiente da Extranet URBS, que você acessa clicando aqui, dispomos de um dashboard completo com vários recursos como a oferta ativa, peças de mídia e tabelas de venda, além de vários treinamentos online. Use esses recursos a seu favor e otimize seu tempo. Um bom planejamento pode sim ser simples e objetivo. 

Agora está na hora de colocar as estratégias em prática, e não se esqueça: manter a consistência é a chave do sucesso.