Blog

5 motivos para comprar seu imóvel agora

5 motivos para comprar seu imóvel agora

por Julia Biscuola - Publicado em 27 de maio de 2021
5 motivos para comprar seu imóvel agora
Tempo de leitura 2 min

Está em dúvida sobre a melhor hora para adquirir um imóvel?  Vamos te mostrar porque você deve comprar um imóvel ainda neste ano. 

1. Um imóvel é um investimento

Quando você compra um imóvel você está investindo em um bem durável que será seu. Além disso, um imóvel próprio traz estabilidade financeira e não consome parte dos seus ganhos mensalmente. 

Esse imóvel se torna um patrimônio que pode ser útil para as próximas gerações da sua família.

2. Mais qualidade de vida

Ter um lugar só pra você te proporciona muito mais segurança e conforto. Com um imóvel próprio você pode adaptar o ambiente e fazer reformas de acordo com a sua necessidade, desse modo você e sua família viverão em um ambiente feito para vocês.

3. Estabilidade sem igual 

O ano de 2020 mostrou que tudo pode mudar de uma hora pra outra. Além disso, o aumento do IGP-M, indicador do reajuste de locações disparou nos últimos meses, tornando a vida dos inquilinos ainda mais difícil e a locação ainda menos vantajosa.

A escolha pela compra de um imóvel traz mais segurança e estabilidade, já que a sua maior despesa doméstica (o aluguel) será convertida no investimento em um patrimônio durável e seguro, o seu imóvel.

4. Rentabilidade

Mesmo que você não pense em se mudar agora, comprar um imóvel é uma ótima opção se você está buscando uma renda extra fixa. Você pode comprar e alugar o local e em caso de uma emergência você tem um teto garantido e ainda por cima, terá sempre um bem durável em seu nome.

Em alguns casos a rentabilidade mensal pode superar a casa de 1% em relação ao valor investido, sendo um dos raros tipos de investimento com retorno alto e risco baixo.

5. Momento bom para a compra

No caso de Goiânia, por ser uma cidade jovem, é uma ótima oportunidade para a valorização de imóveis, a cidade figura dentre as capitais com menor valor de m² do país, e uma forte referência em  lançamentos de médio e alto padrão para todo país.

A queda na taxa SELIC a patamares históricos, também contribuiu para a baixa das taxas de financiamento e proporcionou incentivos fiscais, o que significa que é uma ótima oportunidade de negociar seu novo imóvel!

E aí, já percebeu que esse é um momento espetacular para investir em um imóvel, não é mesmo? Conte com  URBS, a imobiliária mais completa do Centro-oeste, seja para morar ou investir, vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você!