UA-66212527-2

Blog

5 dicas de como anunciar um imóvel para alugar - Blog URBS

5 dicas de como anunciar um imóvel para alugar

por Johan Pedro - Publicado em 22 de outubro de 2020
5 dicas de como anunciar um imóvel para alugar - Blog URBS
Tempo de leitura 5 min

Se você pretende anunciar um imóvel para alugar ou já possui um imóvel disponível e enfrenta dificuldades para encontrar um inquilino, essas dicas provavelmente vão te ajudar.

Alugar um imóvel pode ser uma ótima fonte de renda, por isso, encontrar um inquilino em pouco tempo e ter tranquilidade enquanto o imóvel está ocupado são os desejos de qualquer proprietário. Veja por onde começar

Cuidados com o imóvel

Para alugar um imóvel ele precisa estar em bom estado de conservação, mas além disso, manter o local limpo e bem cuidado pode valorizar as impressões do local e valorizar o valor pedido pelo proprietário.

Antes de anunciar o imóvel é recomendado que se faça uma vistoria completa, buscando danos mais profundos no imóvel.

Resolva definitivamente os problemas encontrados, especialmente em trincas, infiltrações ou em danos estéticos no imóvel. Problemas anteriores ao contrato locação não serão de responsabilidade dos futuros inquilinos e poderão gerar prejuízos para você.

Limpe, organize e pinte todo o imóvel, também considere instalar armários nos quartos, banheiros e cozinha. Manter seu imóvel com boa aparência e e em bom estado de uso para cada nova locação contribui muito para conquistar inquilinos em curto prazo. 

Perfil do Imóvel

Pense no perfil ideal do seu inquilino! Seu imóvel pode ser para uso residencial ou comercial, para uma pequena família ou uma empresa de médio porte, tudo vai depender das características e versatilidade que a edificação oferecer. 

Tenha em mente que um inquilino espera alugar um imóvel que atenda seu orçamento, localização e que traga conforto e praticidade a ele e sua família. Os fatores mais levados em conta para a escolha de um imóvel são o preço da locação, sua localização, o espaço interno, o acabamento e conservação do imóvel, opções de lazer ou serviços oferecidos no condomínio.

Algumas imobiliárias como a URBS, por exemplo, oferecem uma avaliação completa do seu imóvel, ajudando a identificar os potenciais da locação e criando anúncios para públicos específicos de interesse no perfil de inquilino desejado. 

Como calcular o valor do aluguel 

Vários fatores interferem na avaliação de mercado, desde as características do seu imóvel até a oferta de opções similares na região. Uma estratégia interessante é calcular o valor do aluguel entre 0,3% a 0,5% do valor total do imóvel. 

Em todo caso, procurar uma imobiliária ou corretor para fazer essa avaliação contribui para que você oferte um valor competitivo no mercado e compatível com as características e diferenciais do seu imóvel. 

Como e onde anunciar o imóvel

Os meios tradicionais como classificados em jornais, placas e cartazes em postes na região são válidos e eficazes, mas para quem deseja alugar mais rápido, é fundamental também criar anúncios nas redes sociais e em portais especializados em locação.

O grande desafio é fazer seu imóvel ter destaque em um momento onde a oferta de imóveis está alta, para isso, tirar fotos profissionais, oferecer uma descrição adequada e chamativa são fundamentais. 

Um caminho para anunciar seu imóvel com mais destaque é escolhendo uma imobiliária que ofereça serviços de fotografia profissional e de criação de anúncios de imóveis na internet. 

Cuidados com a visitação

Sem visita, sem locação!

É na visita que as pessoas decidem escolher ou não o seu imóvel. Por isso, considere manter o local sempre limpo e arejado, esse diferencial pode ajudar os visitantes a se sentirem mais confortáveis e, com isso, preferirem o seu imóvel.  

No caso de condomínios, consulte o regimento interno ou a administração para verificar os procedimentos e horários para visita.

Imóveis anunciados com uma imobiliária ficam sempre à disposição para a visitação, trazendo mais conforto para o proprietário e segurança para o imóvel, uma vez que os visitantes sempre precisam apresentar seus documentos pessoais e registro de selfie para a retirada das chaves.

(Bônus) Como fechar contrato

Durante a negociação de uma proposta, leve em conta ser flexível e pensar além do valor do pedido inicialmente na locação, leve em conta que é normal ter uma margem de negociação para o fechamento do negócio.

Busque entender as intenções do candidato a locação do imóvel, que podem ser famílias sem intenção de mudar a curto prazo ou empresas que estejam interessadas em se estabelecer no local, estes são perfis de inquilinos que podem ficar por vários anos no imóvel, garantindo um retorno lucrativo a longo prazo.

 Anunciar um imóvel com uma imobiliária de confiança oferece inúmeras vantagens, desde a preparação do imóvel até a gestão dos inquilinos. Com a URBS você conta com toda experiência de mercado e a segurança jurídica para garantir lucratividade e segurança com o seu patrimônio. 

Solicite uma avaliação do seu imóvel sem compromisso:


Somos especialistas em morar, acompanhe nossas novidades

Não te mandaremos spam!
Powered by Rock Convert
UA-66212527-2