Blog

Checklist de preparo para viagem no feriadão: 5 coisas para fazer antes de deixar sua casa

por URBS Imobiliária - Publicado em 15 de junho de 2022
Tempo de leitura 2 min

Se preparar par ao feriadão pode ser animador, mas a preocupação com a organização para sair e o estado da casa enquanto se está fora pode ser estressante. A gente preparou pra você uma Checklist para deixar tudo nos conformes.

Faça uma limpeza geral em sua casa

Você não quer chegar em casa depois de dias relaxantes e ter que lidar com a arrumação da casa. Assim, você pode desfazer as malas com tranquilidade e agradecer ao seu “eu” do passado por ter te polpado o trabalho.

Lembre também de retirar o seu lixo e, se puder, use um odorizador de ambiente na sala.

Tire os eletrônicos da tomada

Com a possibilidade de curtos, o melhor a se fazer é evitar a danificação de seus aparelhos. Além de prevenir o risco de incêndios e economizar com a conta de luz. Tire da tomada seu microondas, videogame, TV, computadores, etc.

Limpe sua geladeira e deixe ela ligada, ninguém quer ser recebido com cheiro de comida vencida.

Deixe as portas dos móveis abertas

Já que você está deixando o ar da casa fresco, deixe esse frescor transpassar para seus móveis. Evite assim, ao deixar a porta de seus armários abertas, a proliferação bactérias, mofo e mal cheiro.

Não feche todas as cortinas

Manter as cortinas fechadas transmite a ideia de que o ambiente está desocupadao. Dessa forma impeça a possibilidade de furtos, deixando algumas cortinas da casa abertas.

Se você, normalmente, já mantém elas fechadas, deixe assim. Sua casa deve parecer do mesmo jeito que ela estaria se você estivesse lá.

Tranque todas as fechaduras

Muitos não possuem o hábito de trancas as janelas, o que faz com que elas sejam o meio mais fácil para se entrar na casa. Antes de sair, ande pela sua casa e cheque se todas as fechaduras então devidamente trancadas.

Se você tem uma chave extra escondida do lado de fora, guarde ela antes de sair, Assim você previne de dar de bandeja a entrada de um possível ladrão.

 

Gostou desse artigo? Leia nossos 9 motivos para contratar uma imobiliária.


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Categorias: Destaque, Dicas